Marca Austríaca trabalha com elastômero especial e visa a durabilidade de seus produtos
Oriundos da indústria de smartphones, Christian Lembacher (químico) e Akos Kertesz (engenheiro mecânico) são os fundadores da Tubolito. Trabalhavam originalmente na indústria de smartphones, onde pesquisavam um material durável para as membranas dos alto-falantes. Essa lógica de durabilidade, leveza e robustez, iria ser o foco para outras atividades na indústria das bicicletas. Uma câmara de bicicleta leve e três vezes mais forte.
Eles ciclistas amadores, desenvolveram uma tecnologia exclusiva para produzir essas câmaras de alta tecnologia a partir de um elastômero termoplástico especial.
O objetivo era tornar a experiência de ciclismo ainda mais bonita para todos que se sintam confortáveis, seja na floresta ou na estrada, com força muscular ou apoiados por um motor elétrico.
A base do material usado é TPU, um plástico de alta qualidade um bom material para a câmara. Foi assim que surgiu a idéia para o Tubolito.
As principais diferenças entre os convencionais e o Tubolito, sao aspectos de peso, estabilidade e de serem compactos.
- Peso: os tubolitos são 80% mais leves que os produtos convencionais. O peso é economizado através da massa rotativa – ou seja, onde a redução de peso é mais eficaz.
- Estabilidade: O material já está em uso em outros setores, como o setor automotivo. As vantagens estão na combinação de seu peso leve e resistência. Um Tubolito é até três vezes mais forte que um tubo interno convencional.
- Compactos: em comparação com os tubos internos convencionais, os Tubolitos são extremamente pequenos quando enrolados devido à sua espessura reduzida. Pode ser armazenádo facilmente na camisa de treino ou em um estojo.