Mario Mola e Emma Pallant vencem o mundial de Duathlon

Mola vence em casa e Emma Pallant mostra toda sua velocidade para conquistar o mundial de Duathlon em Ibiza

O espanhol Mario Mola vence o Campeonato Mundial de Duathlon diante de sua torcida. Em Ibiza, Mola foi esmagadoramente o mais forte com os pés no chão.

Já na primeira corrida – o Campeonato do Mundo consistia em 5 quilómetros de corrida, 20 quilómetros de ciclismo e 2,5 quilómetros de corrida – Mola foi claramente o mais forte. Regressou assim sozinho a T1, tendo registado 14min10s nos primeiros cinco quilómetros.

Mola inicialmente manteve-se  na liderança até um grande grupo de dezoito perseguidores se juntar a ele após os primeiros quilômetros do ciclismo. A partir daí, as coisas ficaram emocionantes: um atleta após o outro tentou montar um ataque, mas ninguém conseguiu escapar. No final, então, o grupo da frente começou a corrida final juntos.

Mola  provou ser o mais forte: ninguém conseguiu acompanhá-lo. Ele conquistou o título mundial com o tempo de 51min03s, seis segundos à frente do francês Benjamin Choquert. O também francês Krilan le Bihan terminou em terceiro, oito segundos atrás do espanhol.

Emma Pallant
Ela já era considerada a favorita e fez jus: Emma Pallant-Brown dominou toda a corrida e foi suprema.

A primeira corrida foi imediatamente ditada por Pallant, mas também pela japonesa Ai Ueda: as atletas britânicas e japonesas ditaram o ritmo e criaram um grupo líder de cerca de 15. Este grupo líder voltou a T1 após 16min48s minutos.

Na bike, o grupo da frente imediatamente se desfez: Pallant-Browne e a húngaro Zsanett Bragmayer escaparam. Atrás delas, formou-se um grupo de cerca de dez mulheres. No entanto, logo ficou claro que Pallant e Bragmayer iriam lutar pela vitória: durante o ciclismo, as duas líderes viram sua vantagem aumentar rapidamente para quase 2min30s na T2.

Na corrida final de 2,5 km, foi inicialmente Bragmayer quem assumiu a liderança – principalmente graças a uma transição muito rápida – mas logo Emma a ultrapassou. A atleta britânica não largou mais a liderança e assim correu com aparente facilidade para o título mundial. Ela o fez em um tempo de 57min50s. Bragmayer ficou com a prata, 23 segundos. Ueda foi a corredora mais rápida e assim, 2min15s atrás da vencedora, levou o bronze.

 

Redação

redacao@golonger.com.br