Vittória Lopes e Frank Silvestrin são eleitos os Melhores Triatletas do Ano. Veja outras premiações:
A Tri Sport Magazine comemora 20 anos neste mês de dezembro, e há 13 anos que realizamos o Prêmio “Melhores do Ano”, que nada mais é do que uma distinção e reconhecimento aos triatletas que se destacaram no ano corrente. Em 2019, na categoria “Melhor triatleta do ano”, independente da distância, o nosso time da redação destacou Frank Silvestrin e Vittoria Lopes.
Frank Silvestrin foi 3º colocado no Ironman Brasil e nosso único representante no Mundial de Ironman, no Havaí, onde foi o 30º colocado. Seu foco em 2019, após a conquista da vaga foi todo para Kona, onde fez sua estreia no evento mais icônico do triathlon mundial.
Vittoria Lopes é a atleta do triathlon nacional, entre homens e mulheres, mais bem ranqueada na ITU, na 25ª colocação. Este ano ela foi a 4ª colocada no evento-teste olímpico Tóquio 2020; 12ª colocada na “Grand Final” em Lausanne, onde estavam reunidas todas as melhores triatletas do mundo na distancia olímpica; 8ª colocada na WTS Leeds, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima no individual e ouro no Revezamento Misto; bronze no individual dos Jogos Mundiais Militares, onde também foi ouro por equipe Feminina e prata na equipe mista. Vittoria também fez sua estreia na Super League Triathlon, onde foi a 10ª colocada na etapa de Jersey.
Abaixo estão as demais categorias, que divulgaremos também através de nosso Instagram, no decorrer da semana:
Longa distância:
Frank Silvestrin e Pâmella Oliveira
Olímpico (inclui Standard e Sprint):
Manoel Messias e Vittoria Lopes
Performance do ano Feminina:
Luisa Baptista nos Jogos Pan-Americanos de Lima, onde se sagrou medalha de ouro
Performance do ano Masculina:
Manoel Messias na World Cup Lima, onde se sagrou campeão
Amador:
José Belarmino e Fernanda Palma
Revelações:
Andre lopes e Djenyfer Arnold
Masters:
Roberto Azevedo e Ilka Cordeiro
Paratriatletas:
Carlos Viana e Jessica Messali Ferreira
Melhor prova:
Ironman 70.3 SP