Jovem brasileiro de 21 anos se junta aos brasileiros no Team Relay Brasil que ainda disputa classificação para Tóquio
O Jovem paulista confirmou a excelente forma vista nas últimas 10 semanas de treinamento, na altitude do México, vencendo as 2 primeiras baterias, garantindo a vitória geral na seletiva brasileira para o Revezamento por Equipes (Team Relay), realizada ontem em Portugal.
A disputa era para 1 vaga no revezamento misto que já conta com os brazucas classificados Luisa Baptista, Vittoria Lopes e Manoel Messias.
Time Trial
Foram 3 baterias de 300m de natação, 7km de ciclismo e 1.8k de corrida no estilo time trial. Cada atleta largava de 2 em 2min. Hidalgo foi o primeiro a largar na primeira bateria, pois tem o pior ranking do Circuito Mundial. Resultado? Vitória.
Na segunda bateria, ele foi o último a largar, venceu de novo. Com duas vitórias, ele viu o excelente Messias vencê-lo na terceira e última bateria por apenas 3 segundos, mas o resultado das 2 melhores baterias deu a vitória e a classificação para vaga restante no Team Relay Brasil.
“Dei o meu melhor e sabia que se fosse superado, eu tinha deixado tudo na prova. Depois de 10 semanas de treino em altitude, me senti muito forte.”Relatou Miguel Hidalgo para a Tri Sport Magazine.
Reinaldo Colucci foi o terceiro na três baterias superando na ordem, e sempre, nas três baterias: Kauê Willy, Danilo Pimentel e Diogo Sclebin.
Colucci será o primeiro suplente masculino para o revezamento na Etapa classificatória da World Triathlon Lisboa Team Relay, que acontece dia 22 deste mês. O evento foi pura performance time-trial e todos estão de parabéns. Vamos torcer para que o Brasil fique com uma das três vagas e garanta também a participação no Revezamento por Equipes nos Jogos de Tóquio.
No individual Vittoria Lopes, Luisa Baptista e Manoel Messias são os classificados hoje.