Ao longo de sua carreira, o chamado icônico de Reilly de ‘Você é um IRONMAN!’ deu as boas-vindas a quase meio milhão de atletas do IRONMAN na linha de chegada
A comunidade IRONMAN se despediu emocionada de Mike Reilly, a voz mais famosa no do triathlon, após uma carreira histórica de 33 anos, 33 eventos do IRONMAN World Championship e um total de 214 eventos IRONMAN em todo o mundo. Ao longo de sua carreira, o chamado icônico de Reilly de ‘Você é um IRONMAN!’ deu as boas-vindas a quase meio milhão de atletas do IRONMAN na linha de chegada. Reconhecendo sua importância não apenas para o IRONMAN, mas também para a indústria de endurance como um todo, Reilly foi introduzido no IRONMAN Hall of Fame em 2011, no Running USA Hall of Champions em 2017 e no USA Triathlon Hall of Fame em 2018.
Reilly, conhecido como a “Voz do IRONMAN”, “desligou” oficialmente o microfone no sábado, 10 de dezembro, quando o relógio bateu meia-noite no IRONMAN Nova Zelândia 2022, chamando suas agora icônicas quatro palavras: ‘Você é um IRONMAN!’ para o último finalista do dia, o triatleta amador Ron Skelton, para os aplausos das centenas de espectadores que ficaram acordados até tarde para testemunhar a celebração.
Skelton, de 63 anos, foi o último finisher condizente com a derradeira chamada de Reilly, completando seu 35º IRONMAN Nova Zelândia em 16:52:52, pouco abaixo do corte de 17 horas.
Depois que o corte de 17 horas terminou à meia-noite, era hora de Reilly encerrar oficialmente sua incrível carreira. Minutos depois, Snow Rameka de Māori iwi Tūwharetoa presenteou Reilly com um pounamu especial e os membros do iwi realizaram um haka na rampa de chegada como uma demonstração final de respeito, agradecimento e adeus ao homem que tanto deu à indústria do endurance.
O IRONMAN Nova Zelândia foi o primeiro IRONMAN fora dos Estados Unidos que Reilly anunciou, e é um evento que ele diz ser um dos seus favoritos no mundo.
“Eu não poderia ter escrito o roteiro melhor, a paixão e o conhecimento da Nova Zelândia pelo IRONMAN, e o amor por ele, nenhum outro lugar no mundo, eu acho, mostra isso tanto quanto este lugar, então é por isso que eu queria estar aqui”, disse Reilly.
Reilly está se afastando de sua carreira de locutor para passar mais tempo com sua família. Embora saiba que sua decisão é a certa, ele diz que sentirá falta de estar na linha de chegada compartilhando a camaradagem com sua segunda família; os atletas IRONMAN, apoiadores, voluntários e todos os outros associados a esses eventos.
“Sinto-me feliz, sinto-me amado, sinto paixão e sinto que dei tudo o que tinha durante 33 anos pelos atletas porque é disso que se trata. Eu sinto que é hora, definitivamente é hora, porque eu queria ter certeza de que toda vez que eu chamasse alguém de IRONMAN, seria como a primeira, e esta noite provou isso para mim”, disse ele.
Ao longo de seu último dia no microfone, Reilly falou sobre o que o manteve por tantos anos e por que ele ama o esporte tanto hoje quanto há 33 anos, as pessoas e os desafios que superaram para chegar à linha de chegada do IRONMAN.
“Quero dizer que vi bem diante dos meus olhos nas linhas de chegada em todo o mundo, que verdadeiramente ‘Tudo é Possível’, não são apenas três palavras. As pessoas superaram tanto para chegar a uma linha de partida do IRONMAN e uma linha de chegada do IRONMAN, e o que eu digo a você, se você acha que pode, você conseguirá. Faça isso e observe como sua vida mudará para o resto de sua vida. Mal posso esperar para ver você fazer isso de longe.”
Reilly sempre será conhecido como a ‘Voz do IRONMAN’ e pelas quatro palavras que todos os atletas do mundo agora ouvem quando cruzam a linha de chegada do IRONMAN – seja a primeira vez ou, no caso do último finisher do IRONMAN Nova Zelândia em 2022, Ron Skelton, 35 vezes.
Para conhecer mais sobre Mike Reilly, visite seu SITE.