Três vezes campeã de Kona e campeã mundial de IM70.3, australiana Mirinda Carfrae vai se aposentar do triathlon profissional
Mirinda Carfrae anunciou em seu canal do YouTube “Tim & Rinny” que chegou o momento de por um fim na carreira de triatleta profissional. Mirinda marcou época fazendo, na maioria das vezes, uma prova de recuperação. Vindo de trás na natação, já começava sua recuperação com um ciclismo sólido mas, na etapa de corrida, ela era dominante. Por vezes, “assustadoramente” dominante… fazendo performances históricas nas maratonas das provas de Ironman (ela correu seis vezes a maratona de Kona abaixo das três horas), distância onde foi campeã mundial por três vezes, em 2010, 2013 e 2014; três vezes vice-campeã, em 2009, 2011 e 2016; e 3º lugar em 2012. Ela também venceu o Mundial de Ironman 70.3 em 2007.
“Eu acho que está chegando. Nas provas do ano passado, meu coração não estava mais totalmente nisso e eu não sabia se continuaria correndo este ano até depois de Kona… Eu tive alguns resultados sólidos e meu treinamento estava indo decentemente, mas eu realmente só estava me comprometendo 17 a 20 horas por semana por causa da fase da minha vida; tendo dedicado duas décadas ao triathlon e tendo Finn de um ano e quatro Izzy de um ano e meio. Eu apenas senti que eles estavam me puxando, meu coração queria passar mais tempo com eles. Eu não poderia ser a casca de um humano, que é basicamente o que você é quando está treinando em tempo integral!”, e continuou:
“Fui para Kona para apoiar Tim [n.r: O’Donnell, marido de Mirinda] e realmente queria ver como me sentiria naquele ambiente, já que esse era realmente o maior objetivo em todo o meu mundo por tanto tempo. Para estar lá como espectadora, a semana da prova foi fantástica, o que foi outra dica de que ‘ok, superei isso’. E então teve a prova feminina na quinta-feira… houve um momento de ‘isso foi incrível, mas estou bem com isso ter acabado’. Foi uma boa maneira de perceber que estou bem, estou feliz, tive uma carreira maravilhosa, estou me aposentando porque quero passar mais tempo com minha família e não sinto que tem mais a oferecer ao triathlon como atleta profissional”, Mirinda finaliza informando que se dedicará à carreira de treinadora de triathlon.
Abaixo, confira o vídeo de Mirinda Carfrae: