Tricampeã mundial do Ironman retorna ao triathlon com bike nova após ter o 2º filho
A australiana Mirind Carfrae – Rinny estava ansiosa para competir no ano passado. Seria sua primeira temporada competindo com sua nova treinadora e amiga de longa data, Julie Dibens. Seu foco sempre foi o o mundial de Ironman em Kona:
“Transformei um ano terrível e negativo, sem competições, em um ano realmente positivo para nossa família”, diz Rinny. “Eu deveria ter Finn no dia 31, e ele acabou chegando no dia 4 de janeiro, então foi um tempo muito bem gasto para mim.”
Agora, pouco mais de cinco meses após ter Finn, Rinny está treinando em tempo integral novamente.
Seu plano é estar pronta para sua primeira competição em agosto, para o Ironman 70.3 Boulder ou Ironman 70.3 Timberman, agora como atleta da Trek – um grande incentivo. Veja o vídeo abaixo.
Seu objetivo de longo prazo é Kona em outubro de 2022, cerca de 18 meses.
Retornar ao desempenho de nível de elite depois de ter um filho é um processo gradual e individual. Rinny sente o mesmo momento em seu treinamento que ela sentiu após ter a primeira filha, Izzy.
Ou seja, seu ciclismo e natação estão melhorando constantemente, mas ela está trabalhando muito para encontrar sua antiga habilidade como corredora.
“A corrida é sempre um pouco diferente, porque você meio que se sente péssima, péssima, péssima e, de repente, você fica tipo, 'Oh, eu posso correr de novo,'” Rinny ri.