Ironman anuncia também que mundial de 70.3 da Nova Zelândia passa para St. George em 2022
O Ironman Group acaba de anunciar mudanças no mundial de Ironman 703 e seu calendário devido aos impactos da Pandemia e restrição de fronteiras.
Com a nova variante Delta, mais da metade dos competidores não conseguirão chegar para o mundial previsto inicialmente para sua realização em 2 dias, sendo 18 e 19 de setembro próximo.
Veja as principais mudanças:
- O mundial de Ironman 70.3 2021, em St. George, Utah, será realizado em apenas um dia, previsto para 18 de setembro
- Em. 2022 o mundial de Ironman 70.3 muda da Nova Zelândia para os EUA, em St. George, Utah, mesmo local de 2021 – nos dias 28 e 29 de outubro.
- Está mantido o mundial de 70.3 na Finlândia em 2023
“Continuamos monitorando de perto as restrições de fronteira e viagens, e está cada vez mais claro que essas restrições provavelmente não serão relaxadas a tempo para que a maioria dos atletas internacionais possa competir em St. George”, disse Andrew Messick, Presidente e Chefe Diretor Executivo do Grupo IRONMAN. “Temos um parceiro anfitrião especial em St. George e nas comunidades vizinhas, e estamos ansiosos para hospedar uma prova internacional completa de dois dias em 2022.”
A Nova Zelândia continua sendo um destino especial e histórico para os eventos do Ironman, apesar das incertezas atuais relacionadas às restrições de fronteira e viagens, tanto os oficiais da Nova Zelândia.”
“Eu acho que é importante olhar para o quão grande é o impacto que COVID-19 está tendo em todo o mundo – particularmente com a nova cepa Delta – e entender que ter um tempo de preparação mais longo nos permitirá hospedar mais atletas. ”, disse o prefeito de Taupō David Trewavas.
Para obter mais informações e detalhes do evento para o Campeonato Mundial IRONMAN 70.3, visite o site aqui