Antônio Bravo Neto será o único representante brasileiro nesta categoria
As finais do Campeonato Mundial de Triathlon estão chegando à Ilha Yas, em Abu Dhabi, de 23 a 26 de novembro de 2022.
A “Final do Campeonato” é a joia da coroa do calendário anual do Mundial de Triathlon. Espera-se que o festival do esporte, de vários dias, receba milhares de triatletas locais e internacionais na capital dos Emirados Árabes Unidos, que verá os campeões mundiais coroados nas categorias Elite, Paratriathlon e Age Group.
Os anfitriões anteriores incluem Londres, Budapeste, Pequim, Auckland, Chicago, Gold Coast, Lausanne e Edmonton, com a prova de 2022 planejada em Abu Dhabi pela primeira vez. Com a Série do Campeonato Mundial de Triathlon já sendo uma presença constante no calendário esportivo anual de Abu Dhabi, este evento final reforça ainda mais o status global de Abu Dhabi no mundo do triathlon.
Juntamente com as provas do Campeonato Mundial, o evento também sediará provas comunitárias para triatletas de todas as idades e habilidades – proporcionando uma oportunidade única para triatletas de faixas etárias competirem no mesmo fim de semana e no mesmo local que os melhores do mundo. No decorrer desta semana, divulgaremos o preview das provas e, para começar, o da categoria Sub23.
SUB23
Com 70 homens e 42 mulheres de todos os continentes no Start List para o Campeonato Mundial Sub-23 de Triathlon de 2022, em Abu Dhabi, na manhã de sexta-feira, todos procurarão seguir os passos dos vencedores do ano passado Csongor Lehmann (HUN) e Emma Lombardi (FRA ).
Atletas nascidos em 1999 ou depois são elegíveis, e enquanto apenas um dos 10 melhores homens do ano passado em Edmonton – Valentin Morlec – retorna para outra chance pelo título deste ano, Kate Waugh (GBR), Annika Koch (ALE) e Maria Tomé (POR ) estão de volta à busca pelo primeiro título mundial, juntamente com uma série de estreantes talentosos.
A prova será na distância Standard, com 1.5km de natação, 40km de bike e 10km de corrida. Como sempre, você pode assistir a toda a ação ao vivo e sob demanda no TriathlonLive.tv, com as mulheres saindo às 7h30, horário local (0h30 no Brasil), e os homens, às 10h15 (3h15 no Brasil).
O Brasil estará representado na categoria masculina pelo jovem, mas já experiente em provas internacionais, Antônio Bravo Neto; não teremos representante na categoria feminina.