Evento que seria realizado em Almere (Holanda), de 4 a 13 de setembro de 2020, foi transferido para 2021
Durante a reunião do Conselho Mundial de Triathlon, da ITU (União Internacional de Triathlon); realizada nesta quinta-feira, o Conselho Executivo aprovou o adiamento do Campeonato Mundial Multiesport, que seria realizado em Almere (Holanda), de 4 a 13 de setembro de 2020. O evento será realizado em 2021, com datas a serem confirmadas posteriormente. O Campeonato Mundial Multiesport, em Townsville (Austrália), passará para 2022, enquanto Ibiza (Espanha) sediará o evento em 2023.
“Não foi uma decisão fácil de tomar para nenhum de nós, mas, considerando a situação que os atletas de todo o mundo enfrentam, muitos deles com acesso insuficiente ao treinamento devido ao bloqueio e com restrições de viagem ainda em vigor em muitos países, todos concordamos que a melhor opção foi transferir os eventos adiante por um ano”, explicou a presidente do Triathlon Mundial e membro do COI, Marisol Casado.
O “Multisport World Championships” é um evento de 10 dias que atrai mais de 8.000 triatletas, competindo em provas de duathlon, triathlon de longa distância, aquathlon e cross triathlon, organizadas em um festival de uma semana, tanto para atletas de elite quanto para os amadores.