Quatro dos principais triatletas brasileiros vão agora representar a tradicional marca de tênis
Atletas de destaque em suas respectivas distâncias, Bruna Mahn, Vittoria Lopes, Igor Amorelli e Andre Lopes, agora vão representar a New Balance, tradicional marca americana de vestuário esportivo, fundada em 1906. Eles se juntam ao time que é capitaneado internacionalmente pelo alemão Sebastian Kienle, um dos melhores triatletas do mundo.
Igor Amorelli, 36, é um do principais nomes do país nas longas distâncias e vencedor de duas provas de Ironman em sua carreira. Seu principal objetivo este ano é o Mundial de Ironman, no Havaí, onde já obteve a 13ª colocação, em 2013. “Gosto muito da marca, tanto que meu primeiro tênis de performance foi um New Balance. Estou muito feliz em fechar o patrocínio, buscar bons resultados e estender a parceria por ainda mais tempo”, espera Igor.
André Lopes, 26, é uma revelação do triathlon brasileiro na meia distância, e vem de uma série de bons resultados em 2019 em provas de Ironman 70.3. “Estou muito feliz em fazer parte do time da New balance a partir deste ano. Eles fizeram um proposta ousada e querem trabalhar no longo prazo desenvolvendo os atletas em conjunto com a marca. É muito gratificante começar a ser reconhecido por todo trabalho que vem por trás de tudo isso. O investimento das marcas com os atletas profissionais é fundamental para o desenvolvimento do nosso esporte”, destaca André.
Bruna Mahn, 33, é uma das principais triatletas de longas distâncias do Brasil e teve uma grande ano em 2019, com vitória no Challenge Salvador e dois pódios bem importantes: 3º lugar no Ironman Brasil e Ironman Wisconsin, nos Estados Unidos. “Estou muito feliz e honrada em fazer parte do time New Balance, ainda estou testando os tênis pra saber qual irei usar, mas já tenho certeza que será uma decisão difícil, estou gostando de todos! Fico muito feliz também porque a New balance escolheu investir no esporte e nos atletas profissionais! Todos temos a ganhar com isso”, disse Bruna.
Vittoria Lopes, 23, é hoje a primeira triatleta brasileira no ranking mundial da ITU e foi 4ª colocada no evento-teste Olímpico, no ano passado; ela já tem vaga assegurada para competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a partir de 24 de julho.
Mariana Pires, Gerente de Marketing da New Balance, falou sobre os atletas escolhidos: “Ontem realizamos um evento para divulgar os quatro triatletas e um maratonista – o Fredison Costa – que estarão no time New Balance aqui no Brasil. O André Lopes, que mora nos EUA, é de uma nova geração de triatletas e possui resultados expressivos na meia distância; a Vittoria Lopes, que é uma das grandes promessas do triathlon nacional, também mora nos EUA, e já está classificada para Tóquio 2020; temos também em nosso time a Bruna Mahn, que vem se destacando como uma das principais triatletas brasileiras e estamos na torcida para ela classificar para Kona 2020; e por fim, o Igor Amorelli, que possui vários títulos de expressão pelo mundo e foi o primeiro brasileiro a vencer uma prova oficial de Ironman, em Florianópolis 2014. Estamos muito felizes e orgulhosos de estarmos apoiando o triathlon com a New Balance e esperamos colher bons resultados neste ano e nos próximos.”