Depois de algumas críticas da imprensa internacional pela não inclusão da prova feminina na prova de estreia em Hamilton Island, a Super League Triathlon anunciou hoje a sua nova etapa na ilha de Jersey, na Inglaterra – com a presença de 50 atletas, 25 homens e 25 mulheres para a disputa em 2 dias, com uma premiação de $130.000 para cada prova, incluindo a presença de 25 atletas olímpicos, que aindam serão anunciados, para a disputa nos dias 23 e 24 de setembro.
Com a confirmação dos irmãos Brownlees, do sul-africano Richard Murray e dos espanhóis Javier Gomez e Mario Mola, as disputas vão esquentar com o novo formato de apenas 2 dias. No lado feminino a campeã mundial de triathlon, a bermudense Flora Duffy, está confirmada, assim como um batalhão de atletas inglesas incluindo as olímpicas Vick Holland – medalha de bronze no Rio, Jodie Stimpson, Non Stanford, além da americana Katie Zaferes – líder do circuito mundial da ITU em 2017.
[sam_pro id=0_23 codes=”true”]
No primeiro dia, sábado, dia 24 de setembro – os atletas vão disputar o Triple Mix – 3 baterias em ordem diversas, com intervalos de 10min. entre cada uma. Os vencedores serão os que somarem menos tempo nas provas.
No domingo, dia 25 de setembro, o Eliminator, em 3 baterias de swimbikerun dará o tom final do evento. A 1ª bateria classificará apenas os 15 primeiros dos 25, para a 2ª bateria e finalmente, na 2ª bateria, apenas 10 atletas estarão classificados para a bateria final.