Nina Kraft, ex-triatleta PRO, falece aos 51 anos

Atleta, que foi campeã do Ironman Brasil em 2007, morreu na Flórida

Nina Kraft foi uma nadadora competitiva na juventude e apareceu pela primeira vez no triathlon de longa distância em 1998, quando terminou o Ironman Europe, em Roth, em sexto lugar. Com isso, ela se classificou pela primeira vez para o Ironman Havaí e ficou em 50º lugar.

Kraft comemorou sua primeira vitória num Ironman em 2001, na África do Sul. No mesmo ano, ela também venceu em Roth e ficou em terceiro no Havaí. Depois de um segundo e um terceiro lugar nos anos seguintes, ela foi a primeira a cruzar a linha de chegada em 2004, mas alguns dias depois foi condenada por doping e desqualificada por uso de EPO. Nina Kraft imediatamente fez uma confissão completa e foi banida do Ironman por dois anos.

Em 2006, Nina Kraft retornou e venceu o Triathlon XL em Gerardmer, França. Isso foi seguido por vitórias no Ironman Brasil e em sua casa adotiva, na Flórida, bem como três triunfos no Ironman Louisville, antes de encerrar sua carreira profissional em 2014.

Nina Kraft vivia recentemente isolada na Flórida. Como foi relatado por aqueles ao seu redor, ela sofria de depressão. Ainda não há mais informações sobre o que causou sua morte.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

press@trisportmagazine.com