Noruegueses dominam a WTS Bermuda

[sam_pro id=0_5 codes=”true”]

 

O triatleta noruegues Casper Stornes deu um show nos 40km de ciclismo nas ruas apertadas e desafiadoras das Ilhas Bermuda, palco da 2ª etapa do Circuito Mundial de Triathlon Olímpico, realizado neste domingo.

Stornes comandou uma vitória maiúscula da Noruega, que com a 2ª colocação de Kristian Blummenfelt e o 3º lugar para Gustav Idel, ambos noruegueses, conquistaram pela primeira vez na história do esporte um pódio masculino totalmente dominado por uma nação.

Stornes de apenas 21 anos, conseguiu escapar na terceira volta de 10 previstas no ciclismo técnico de Bermuda. Com um subida bem íngrime em cada volta, com muitas curvas e descidas, ele foi abrindo vantagem até que seus companheiros também conseguiram escapar do pelotão e se destacar rumo a transição para a corrida.

O maior detalhe é que os 3 treinam juntos, tem o mesmo técnico e vieram de um camp na altitude de Sierra Nevada. Resultado?

Domínio completo e as 3 primeiras colocações. O  espanhol Mario Mola chegou na 4ª colocação, assumindo a liderança do ranking mundial a frente do sul-africano Henry Schoemann, 7º colocado na etapa de hoje.

Os brasileiros sentiram a falta de uma boa natação ficando bem para trás após os 40km de ciclimo. Kauê Willy foi desclassificado na etapara da natação, Danilo Pimentel e Manoel Messias chegaram juntos dividindo a 39 e 40ª colocação.

 

[table id=161 /]

Redação

redacao@golonger.com.br