Números do Strava mostram o crescimento do esporte em 2022

Strava divulgou a edição de 2022 de seu “Year In Sport Report”

Dezembro é um bom mês para um balanço de como transcorreu o ano e, se tratando de números e tendências, o Strava, que é a principal plataforma social para atletas – com mais de 100 milhões de membros – divulgou a edição de 2022 de seu “Year In Sport Report”. Confira os destaques do relatório:

“O relatório anual encerra o ano revelando as tendências globais em esportes e transporte ‘ativo’, celebrando as conquistas dos atletas e relembrando as histórias da comunidade global do Strava.”

As descobertas de 2022 mostram quais rotinas do ‘novo normal’ permaneceram pós-pandemia – desde a popularidade duradoura dos esportes de trilha até a mudança nos padrões de deslocamento e as maneiras pelas quais os atletas compartilham aspectos de suas vidas com amigos por meio de tecnologia e atividades em grupo.

“As tendências globais nos dados deste ano mostram uma energia tremenda para atividades que podemos realizar juntos”, disse Michael Horvath, CEO da Strava.

“Os sentimentos de alegria e conexão que obtemos ao sermos ativos juntos podem ser amplificados e inspirar outras pessoas quando compartilhamos todos os aspectos de nossas vidas ativas com nossa comunidade. Qualquer pessoa que busca uma vida ativa encontrará uma máquina de motivação no Strava: ferramentas para explorar com confiança, metas e insights para mantê-lo no caminho certo e uma comunidade para torcer por você.”

Em 2022, a proporção de corredores que concluíram uma maratona quase dobrou em comparação com 2021, evidenciando que os corredores da era pandêmica continuam amarrando os tênis e querem cruzar a linha de largada juntos após anos de distanciamento social.

Os esportes que mais cresceram foram aqueles praticados em espaços comunitários fechados durante o primeiro ano da pandemia, e as viagens internacionais estão crescendo, com 101% a mais de atividades feitas fora dos países de origem dos atletas no ano passado.

As principais conclusões do Year In Sport da comunidade Strava incluem:

– Os esportes off-road estão em alta: a popularidade das caminhadas triplicou no Strava nos últimos três anos e 52% dos atletas carregaram atividades trail no Strava em 2022.

– As e-bikes chegaram para ficar: a parcela de ciclistas no Strava com treinos/passeios de e-bike aumentou 26% este ano e sair para pedalar de e-bike têm 30% mais chances de ocorrer do que as bikes convencionais. Em 2022, os deslocamentos de bicicleta quase se recuperaram para os níveis de 2019, e é muito mais provável que aconteçam na terça/quarta-feira do que na segunda-feira.

– A comunidade inspira atividades mais longas e mais longe: os atletas em duplas percorreram mais tempo e distância do que quando estavam sozinhos, e muitas vezes mais ainda em um grupo de três ou mais.

– As provas estão de volta e as maratonas são as mais procuradas: a parcela de corredores no Strava que correram uma maratona quase dobrou em comparação com 2021.

– As viagens internacionais estão quase de volta aos níveis pré-pandêmicos: a parcela de atletas que fizeram atividades fora de seu país de origem aumentou 101% em relação ao ano passado – apenas 3% abaixo dos números pré-pandêmicos de 2019.

Resumo dos totais da comunidade Strava:

– Mais de 100 milhões de atletas em 195 países

– Mais de 7 bilhões de atividades compartilhadas no Strava

– 40 milhões de uploads de atividades carregados por semana

– Mais de 30 milhões de segmentos Strava

– Mais de 3.000 atletas profissionais no Strava

– Mais de 2.000 organizações parceiras tornando suas comunidades melhores com o Strava Metro

– 9,9 bilhões de “Kudos” trocados entre atletas no ano passado

– Mais de 10 milhões de fotos e vídeos compartilhados por semana

Redação

press@trisportmagazine.com