Amanhã, dia 28 de setembro, será realizada em Ubatuba, litoral de São Paulo, a primeira edição do Ohana Kahi 127.5. O triathlon será disputado na inovadora distância de 2.5km de natação, 100km de ciclismo e 25km de corrida, que corresponde à metade do Ohana Kahi “full”, com 255km.
O desafio é realizado pelos mesmos organizadores do UB515 Ultra Triathlon, única prova sul-americana na distância Ultraman, que já acontece desde 2014 em solo brasileiro. A inspiração do nome do desafio vem do dialeto havaiano: “Ohana” significa família e “Kahi” quer dizer lugar. “Queremos que a prova seja um ‘lugar de família’; essa é nossa missão. A organização esteve comprometida em acompanhar pessoalmente os atletas e seus familiares, desde a realização de sua inscrição, passando pela fase de treinamentos, amanhã o dia todo e após o evento também”, revelou Alexandre Luna, Diretor do Ohana Kahi.
Para a largada de amanhã, 17 atletas foram selecionados: Carlos Conceição, Alexandre Constantino, Bernardo Tillmann, Carlos Eduardo Sene, Charles Ribeiro de Moura, Denis Crozariol da Silva, Fernanda Morganti, Filipe Aragão, Leandro Lentine, Luis Claudio Gonçalves, Marcelo Cunha, Matheus Felipe Alves Silva, Pedro Câmara da Fé, Ricardo Almeida, Rodrigo Vasconcellos, Thiago Morais Cesar e Andrius Luna Freire, que também é diretor do evento e acompanhará a prova “in loco”, de dentro da competição, junto com outros atletas.
O Ohana Kahi 127.5 terá largada às 6h da manhã na praia do Perequê-Açu, na bela cidade de Ubatuba; o ciclismo será todo feito na BR101 e a corrida pela orla da cidade. O limite para completar o desafio é de 11 horas.
Para maiores informações sobre o evento e seus participantes, visite o site www.ohanakahi.com