Pain Cave: Rosa Teixeira

A triatleta amadora Rosa Teixeira apresenta sua Pain Cave, que utiliza para os treinos indoor em seu apartamento

Rosa Teixeira, a Rosinha, é triatleta amadora – tendo inclusive ano passado corrido o Mundial de Ironman 70.3, em Nice, França – e, por definição, “Acelerada sempre! Triatleta, mãe, esposa. Amo a vida, família e o esporte!”; pra manter os treinos em dia na quarentena ela montou sua Pain Cave na sala de seu apartamento em Recife.

Conheça os detalhes de seu principal local de treinos nesta quarentena:

Local
“Na sala de casa por enquanto. Após a pandemia, vamos montar os novos equipamentos no quarto de brinquedos do meu filho (que não usa mais).

Equipamentos
Trainer/Rolo: Elite Turbomuin
Potencímetro: Pioneer
Esteira: Moviment RT250
Tênis: Clifton 5 Hoka One One
Bike: Soul TTR1
Fones de ouvido: JBL endurance e a caixinha de som da JBL para os treinos funcionais
Funcional: Pesos, TRX, ball, kit mini band, ab wheel e foam roll

Hidratação e suplementação
Energykick Dux, isotônico Jungle, água, barra energética Dobro, barra de frutas WeNutz, bolinhos de banana feitos por ela própria.

Treino favoritos (Indoor)
“Todas as 3 modalidades gosto de treinos intervalados e longos. Não curto treinos contínuos apesar de necessários. Quanto à piscina, também treinava diariamente na piscina de 25m do meu prédio (duas raias), mas agora está interditada como a maioria das piscinas.”

Set up
Plataforma Zwift

Para o suor
Ventilador e todas as janelas do apartamento abertas. Toalha na esteira e na bike

Playlist
Mr Brightside – The Killers
Dreams – The Cranberries
We found love – Nora en Pure
Thunder – Imagine Dragons
Don’t Start Now – Dua Lipa
“Uma mistura de estilos! Curto também um regaton para animar o treino. Só não curto forró, sertanejo e música de sofrência.”

Dicas para um bom treino indoor
“Deixar tudo que for precisar por perto e sempre a mais, para não ter que gritar por socorro. Pelo fato de suarmos muito mais no treinamento indoor, e consequentemente desidratar mais, deixar sempre a hidratação dobrada em relação ao treino outdoor. Outra coisa que costumo manter nos treinos indoor é a rotina. Se geralmente os meus treinos mais fortes e mais longos são pela manhã, continuo acordando cedo e o treino é a primeira coisa que faço no dia.”

Deixe seu comentário

comentários

Redação

press@trisportmagazine.com