[sam_pro id=0_5 codes=”true”]
“Diga-me com quem andas e te direi quem és”.
Mais dos que nunca, esse ditado valeu no Ironman Suiça. O australiano Nick Castelein quebrou a invencibilidade do suíço Ronnie Schildknecht e venceu a prova em Zurich a “la Frodeno”.
Entre os líderes na natação, Nick disparou na liderança abrindo mais de 6min. de vantagem para a concorrência no final dos 180km. Com uma maratona sólida em 2h50min24s, conquistou o seu primeiro Ironman, deixando para trás os suíços Rude Wild e Jan Van Berkel, 2º e 3º colocados. O também suíço Ronnie Schildknecht, que tentava sua 10ª vitória consecutiva em Zurich, teve cãibras no início da corrida, abandonando.
[sam_pro id=0_9 codes=”true”]
Nicholas Kastelein, treina e mora em Girona, na Espanha e é o principal companheiro de treinos do alemão Jan Frodeno, bicampeão mundial do Ironman e melhor atleta Ironman da atualidade, recordista da distância. Sim., nada melhor do que a confiança e o ritmo do melhor do mundo.
De ponta a ponta
A suíça Celine Schärer venceu de ponta a ponta marcando as excelentes parciais de 51min45s / 5h11min / 3h15min36s, com a melhor natação e corrida do dia, para vencer com mais de 14min de vantagem sobre a dinamarquesa Tine Holst. A compatriota, a suiça Martina Kuns completou o pódio.
[sam_pro id=0_15 codes=”true”]