Patrick Nilsson vence o IM Frankfurt

Sueco com a melhor maratona do dia é o novo campeão europeu

O tradicional Ironman Frankfurt na Alemanha brilhou neste domingo com grande disputa mesmo sem a presença dos alemães Sebastian Kienle e Jan Frodeno, os campeões da prova nos últimos 6 anos.

Válido pelo Campeonato Europeu masculino de Ironman, a competição foi super disputada com a definição do pódio nos últimos quilômetros da maratona.

Após um boa natação, os grande favoritos estavam separados por apenas alguns segundos e a liderança foi alternada nos primeira parte dos 180km de ciclismo, quando o  belga Pieter Heemerick assumiu a ponta e abriu um boa vantagem. Por volta do quilômetro 140 o dinamarquês Kristian Hogenhaug deu as cartas, assumindo a liderança, chegando a T2 com mais de 8min de vantagem para os perseguidores onde se encontravam os grandes favoritos.

Na maratona,  apesar de um bom ritmo, Hogenhaug foi perdendo a vantagem, aos poucos, para o inglês David McNamee e o sueco Patrick Nilsson que corriam mais forte. Os dois vinham num ritmo alucinante na caça do dinamarquês.

No km 35 Nilsson conseguiu um separação de McNamee e foi em busca da vitória, ultrapassando Hogenhaug no km 37 com um ritmo impressionante o que lhe rendeu, no final, uma maratona em 2h39 e a vitória com o excelente tempo de 7h59min21s.

Hogenhaug manteve a segunda posição deixando McNamee em terceiro. O belga Pieter Heemerick foi o quarto. Todos eles garantiram as 3 vagas para o mundial de Ironman em Kailua Kona, no Havaí. Hogenhaug já tinha a vaga conquistada.

[table id=389 /]

Redação

redacao@golonger.com.br