Brasil será representado por Luisa Baptista, Vittoria Lopes e Djenyfer Arnold
O Campeonato Mundial de Triathlon de 2022 viu um total de 126 mulheres perseguindo o maior prêmio do ano, e parece se resumir a uma disputa direta entre duas competidoras de destaque em um confronto final em Abu Dhabi.
Aproximadamente às 15h, horário local, nesta sexta-feira, 25 de novembro, a campeã mundial de triathlon feminino de 2022 já será conhecida (a largada será às 13h). Flora Duffy (BER) e Georgia Taylor-Brown (GBR) terão cruzado a linha de chegada e os pontos finais serão concedidos no que foi uma montanha-russa inesquecível de uma temporada.
Ambas têm três vitórias até agora na campanha, ambos não terão nada como garantido. Com nomes como Beth Potter, Laura Lindemann e Cassandre Beaugrand à espera de qualquer deslize, as duas atualmente no topo da montanha do triathlon sabem que terão que fazer da maneira mais difícil: no calor de Abu Dhabi, na panela de pressão de uma final de campeonato e provavelmente ombro a ombro contra as melhores do esporte.
O Brasil terá três representantes na prova e com chances de boas colocações: Luisa Baptista (foto de abertura), Vittoria Lopes e Djenyfer Arnold.
A distância é a Standard, com 1.5km de natação, 40km de bike e 10km de corrida. A transmissão ao vivo e sob demanda será no TriathlonLive.tv, a partir das 13h, horário local (6h em Brasília), amanhã.