Brasil será representado por Miguel Hidalgo e Manoel Messias na última etapa do WTCS 2022
Neste sábado, em Abu Dhabi, será disputada a prova final do Campeonato Mundial de Triathlon de 2022, na categoria masculina. A distância é a tradicional olímpica (ou Standard), com 1.5km de natação, 40km de bike e 10km de corrida.
Dois homens estão no topo do Ranking Mundial de Triathlon, ambos em condições de conquistarem o título mundial.
Hayden Wilde, da Nova Zelândia, encabeça essa lista de nomes, Alex Yee, da Grã-Bretanha, segue à caça. Do WTCS Yokohama a Montreal e aos Jogos da Commonwealth de julho, em termos de confrontos diretos nesta campanha, quando ambos conseguiram terminar a prova, Yee sempre saiu por cima. Mas os pontos são preciosos, independentemente de como eles terminam, e Wilde conquistou excelentes ouros em Leeds e Hamburgo, resultados que, juntamente com suas pratas nas provas do Japão e Canadá, significam que o Kiwi deu a si mesmo uma luz para superar seu principal rival nesta busca pelo primeiro título mundial. A transmissão ao vivo e sob demanda será no TriathlonLive.tv, a partir das 15h, horário local (8h em Brasília), no sábado.
O Brasil terá dois representantes no Start List, o jovem Miguel Hidalgo (foto de abertura) e Manoel Messias, que tem tido um 2022 com grandes resultados.