No próximo domingo, dia 3 de novembro, será realizado o Ironman 70.3 Buenos Aires, na Argentina, válido como Campeonato Sul-Americano de IM70.3. Será a quarta edição do evento, que sempre atrai grandes nomes do triathlon mundial e terá, somado os triatletas amadores, um total de 2.500 participantes inscritos.
A capital da Argentina é uma metrópole cultural com clima temperado, estradas de alta qualidade e localização central. O município de Tigre será a sede principal, precisamente no complexo Nordelta, a 25 minutos do centro da cidade de Buenos Aires e a 30 minutos do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini de Ezeiza.
Buenos Aires é uma das maiores e mais carismáticas metrópoles do mundo com seus 15 milhões de habitantes; sua vida cultural e esportiva, gastronomia, hotéis e shows são uma grande atração para experimentar e desfrutar.
Para este ano, na categoria masculina, os principais candidatos ao título são o americano Rodolph Von Berg (foto acima), atual campeão da prova, vice em 2017 e que foi 3º colocado no Mundial de Ironman 70.3 2019; e os brasileiros Igor Amorelli (foto abaixo), que já foi 3º colocado em 2017 neste evento; Paulo Maciel (na foto de abertura), que este ano foi 2º lugar no Ironman 70.3 Rio de Janeiro; Andre Lopes, que recentemente foi 3º colocado no Ironman 70.3 Augusta; Fernando Toldi, que tem vários bons resultados em provas nacionais e internacionais de IM70.3 e ano passado foi 9º colocado em Buenos Aires; e Eduardo Lass, que vem crescendo muito seu desempenho nesta distância. Fellipe Santos também estava inscrito, mas por motivo de lesão, não poderá participar.
Entre as mulheres, destaque para a capixaba radicada em Balneário Camboriú, Pâmella Oliveira (foto acima), atual campeã do evento e que recentemente venceu o Ironman 70.3 Rio de Janeiro e possui seis vitórias em provas de IM70.3; Ellie Salthouse (foto abaixo), australiana que vive em Boulder (EUA), e que este ano venceu o IM70.3 Cozumel e, há duas semanas, o IM70.3 Coquimbo; a brasileira Luiza Cravo, que foi 2ª colocada no Ironman 70.3 Rio de Janeiro 2019; e a americana Chelsea Sodaro, que em 2019 venceu o Ironman 70.3 Santa Rosa e Ironman 70.3 Augusta.