Preview Ironman Nova Zelândia

Quem são os candidatos à conquista do tradicional Ironman Nova Zelândia, neste sábado na NZL, sexta-feira no Brasil

O IRONMAN Nova Zelândia 2023 acontece neste sábado, 4 de março de 2023. A prova inicia com 3,8 km de natação no Lago Taupō; segue com 180km de ciclismo por um percurso “rolado”, que dá para desenvolver bem, mas com duas subidas constantes; e é finalizado com a maratona, realizada em quatro voltas pela cidade.

MULHERES

A prova da Nova Zelândia terá a categoria profissional para ambos os sexos e, entre as mulheres, o nome de destaque é a atleta da casa, Rebecca Clarke. Suas principais adversárias serão Els Visser (HOL), Hannah Berry (NZL) e a pentacampeã da prova, a americana Meredith Kessler, de 44 anos, que deu à luz a seu segundo filho há cinco meses e já está de volta ao evento.

HOMENS

O nome mais falado não é o favorito, mas o ícone do esporte Kiwi, Cameron Brown, de 50 anos, que se aposenta do triatlhlon profissional nesta prova, tão marcada na vida dele, conforme detalhamos AQUI. Para vencer o evento, o favorito é seu compatriota Braden Currie, último campeão profissional do Ironman NZL, em 2021 (em 2022 a prova foi disputada por atletas amadores).

Mais uma lenda do esporte estará no evento, pois, fazendo companhia a Brown, o alemão Sebastian Kienle, de 38 anos, estará presente para, no ano de encerramento de sua carreira, estrear no Ironman Nova Zelândia. Até dele, vale lembrar os nomes de Jan Van Berkel (SUI), Mike Phillips (NZL) e Matt Burton (AUS).

HORÁRIOS

Os homens começarão às 7h50, horário local de sábado na Nova Zelândia, com as mulheres saindo dois minutos depois. Isso corresponde a 15h50 de sexta-feira no horário de Brasília. A prova não será transmitida pelo YouTube, restando aos que desejem acompanhar, verificarem os updates no aplicativo IRONMAN Tracker.

Redação

press@trisportmagazine.com