Preview Ironman Western Australia 2019

Organizado desde 2004, o IRONMAN Western Australia é considerado uma das provas mais rápidas do Circuito. O que para muitos amadores este pode ser um atrativo, para os atletas profissionais, além da premiação em dinheiro total de US$ 50.000,00, são as quatro vagas disponíveis para o Campeonato Mundial de Ironman, no Hawaii, em 2020, duas para homens e duas para mulheres.

Um dos grandes interessados numa destas vagas que serão oferecidas no próximo domingo é o britânico Alistair Brownlee (na foto de abertura). O bicampeão olímpico de triathlon fez sua estreia em Kona no dia 12 de outubro passado, chegando na 21ª colocação. Ele declarou que seu próximo ano está em aberto, pois vai tentar se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio e, depois, caso tenha a vaga, disputar pela segunda vez o Ironman Hawaii.

A vida de Alistair não vai ser fácil, pois o Start List masculino está repleto de bons atletas, com destaque para os australianos Tim Van Berkel (campeão em 2008) e Matt Burton, além do suíço Ruedi Wild e dos franceses Denis Chevrot, Antony Costes e Jeremy Jurkiewicz, que foi campeão deste evento em 2013. Outros nomes que podem surpreender são os australianos Sam Appleton e Clayton Fettell, o sul-africano Kyle Buckingham, e nunca podemos esquecer do veterano Cameron Brown, da Nova Zelândia, que continua competindo em alto nível aos 47 anos.

Entre as mulheres, destaque para a americana Sarah Piampiano, além da polonesa Agnieszka Jerzyk, a neozelandesa Teresa Adam e a espanhola Gurutze Frades. Nomes como Michelle Vesterby, Mareen Hufe e Susie Cheetham estão inscritas, mas como competiram semana passada em Cozumel, não devem aparecer.

[table id=298 /]
[table id=299 /]

Redação

press@trisportmagazine.com