Brasil será representado por sete triatletas na icônica prova realizada na República Tcheca
Karlovy Vary, na região da Boêmia, na República Tcheca, representa um difícil desafio de distância Standard (1.5km/40km/10km). Uma natação técnica de 1,5 km no Lago Rolava, em seguida, uma ciclismo de duas etapas, do lago para o centro da cidade e 7 x 6,5 km fazendo voltas sobre paralelepípedos, asfalto, pequenas subidas e curvas rápidas, antes de culminar em uma corrida de 4 voltas para terminar o ação.
No ano passado, foram Vendula Frintova (atleta da casa) e o britânico Samuel Dickinson que reinaram supremos. Este ano, a número um tcheca retorna para defender seu título, mas com o tapete azul da World Triathlon lançado há apenas uma semana pela primeira vez em 6 meses, a competição pelas vagas no Start List raramente foi mais acirrada. Campeões mundiais novos e passados, vários vencedores de WTS e Copa do Mundo e alguns dos mais brilhantes jovens talentos se alinharão no domingo, e você poderá assistir a toda a ação no TriathlonLIVE.tv.
Prova masculina
5h (hora de Brasília)
Os profissionais masculinos darão a primeira largada no domingo, e o recém-coroado Campeão do Mundo, o francês Vincent Luis, voltará a ostentar a o número um depois de outra exibição imperiosa em Hamburgo, onde defendeu o título de 2019 em grande estilo.
Além de Vincent, nomes como o do português Vasco Vilaça (que batalhou com o francês semana passada pelo título mundial), Richard Murray (AFS), Jelle Geens (BEL), Morgan Pearson e Matthew McElroy (ambos dos EUA), além dos sempre fortes e destemidos noruegueses Kristian Blummenfelt, Gustav Iden e Casper Stornes, são candidatos ao título do evento. O Brasil será representado por Danilo Pimentel, Kauê Willy, Manoel Messias e Miguel Hidalgo.
Start List Masculino
Prova Feminina
10h, (hora de Brasília)
Dominante há uma semana em Hamburgo, a nova campeã mundial Georgia Taylor-Brown estará pronta para ter a próxima chance de mostrar que tem o que é preciso para se manter no topo do mundo. Junto a ela, triatletas fortes como sua compatriota britânica Jessica Learmonth, Flora Duffy (BER), Katie Zaferes (americana campeã mundial de 2019), Laura Lindemann (alemã 3ª colocada semana passada em Hamburgo) e Rachel Klamer (HOL) são as principais concorrentes.
Junto a elas, três atletas do Brasil têm grandes chances de terem bons resultados. Vittoria Lopes, Djenyfer Arnold e Luisa Baptista seguem motivadas após o ótimo training camp em Rio Maior, Portugal, e a boa participação no Mundial da semana passada, em Hamburgo
Start List Feminino