A Professional Triathletes Organization (PTO) anunciou nesta terça a nomeação de Chris Kermode como seu novo presidente executivo
Chris Kermode está no Conselho de Administração do PTO desde julho de 2020 e é um dos administradores mais experientes do esporte mundial. Ele assume o cargo quando Charles Adamo, presidente executivo do PTO desde 2016, deixa o cargo.
Chris começou sua carreira como jogador profissional de tênis de 1985 a 1988, após a qual ocupou vários cargos de liderança no tênis, chegando ao cargo de presidente executivo e presidente da Associação de Profissionais de Tênis (ATP). Como chefe da ATP, Chris foi responsável por promover o tênis global para a próxima geração de fãs e atrair novos públicos com transmissões e formatos inovadores.
Sob sua liderança, ele transformou as Finais do Circuito Mundial da ATP na Arena O2 de Londres no maior e mais bem-sucedido evento de tênis indoor do mundo e lançou as Finais da Nova Geração para mostrar os melhores profissionais de tênis do mundo com menos de 21 anos. Quando na ATP, a quantidade de prêmios em dinheiro pagos no tênis profissional masculino aumentou mais de 70%.
Comentando sobre sua nova nomeação, Kermode disse: “É um privilégio ter a oportunidade de ajudar a acelerar a missão da PTO e apoiar os profissionais da PTO. Nos últimos dois anos, fizemos grandes avanços no estabelecimento de nossos eventos e elevando as transmissões de triathlon para o próximo nível. O modelo de negócios da PTO e o mercado de triathlon são atraentes, com muitas semelhanças com o tênis profissional que começou a crescer quando os profissionais começaram a atuar em conjunto para promover o esporte por meio da expansão de sua base de fãs. O triathlon profissional tem um enorme potencial para se tornar um esporte convencional. Isso exigirá uma frente unificada dos profissionais e interesses alinhados com os parceiros comerciais. É por isso que a estrutura de propriedade única do PTO, onde os profissionais e investidores têm participação acionária no sucesso do empreendimento, é tão valiosa e por isso estou confiante de que a PTO pode ser o catalisador que transforma o triathlon em um sucesso e um esporte mainstream.”
O presidente executivo cessante, Charles Adamo, disse: “Em 2016, quando comecei a ajudar triatletas profissionais que tinham a visão de ter sua própria organização e transformar o esporte, esperava que fosse um projeto de 6 a 12 meses. Agora, quase sete anos depois, é uma alegria para mim ver como a PTO se estabeleceu e os profissionais da PTO, contra todas as probabilidades e expectativas, conseguiram se unir para transformar o esporte. Com uma base de investidores comprometida, equipe de gestão dedicada e união de atletas, muito foi realizado e marcos ainda maiores estão no horizonte. Sob a liderança capaz de Chris como presidente, a PTO está pronta para construir suas realizações e levar nosso esporte a novos patamares”.
Tim O’Donnell, membro do Conselho de Atletas da PTO e um dos membros fundadores da PTO, declarou: “Em nome de todos os profissionais da PTO, somos gratos pela liderança de Charles em ajudar a orientar a PTO e dar aos triatletas profissionais sua própria organização. Sem sua perseverança, não haveria PTO – ele acreditou em nossa visão quando ninguém mais acreditava e diante de dúvidas e críticas se recusou a ser dissuadido. Um grande obrigado a Charles de todos os profissionais da PTO.”