PTO contrata dirigente oriundo da ATP

A PTO (Organização dos Triatletas Profissionais) anunciou a nomeação de Chris Kerdome como seu vice-presidente

A Organização dos Triatletas Profissionais (PTO), anunciou nesta quarta que nomeou Chris Kermode como vice-presidente e membro do Conselho de Administração. Chris iniciou sua carreira como profissional de tênis entre 1985 e 1988, após ter ocupado várias posições de liderança no esporte. De 2013 a 2019, Chris atuou como Presidente Executivo e Presidente da Associação de Profissionais de Tênis. Como chefe do ATP, Chris foi responsável por promover o tênis global para a próxima geração de fãs e atrair novos públicos com transmissões e formatos inovadores. Sob sua liderança, ele levou as finais da turnê mundial da ATP, no final da temporada, para a London O2 Arena, no maior e mais bem-sucedido evento de tênis indoor do mundo, e lançou a Next Gen Finals para mostrar os principais profissionais de tênis do mundo com menos de 21 anos. Com ele na ATP, a quantidade de prêmios em dinheiro pagos no tênis profissional masculino aumentou mais de 70%.

Charles Adamo, Presidente Executivo da PTO comentou: “Temos muita sorte de ter Chris como vice-presidente da PTO. Desde o seu início como jogador profissional, Chris experimentou a transformação do ATP Tour em 1988, quando os profissionais de tênis procuravam ter uma voz maior no crescimento e na direção de seu esporte – a posição que o triathlon profissional se encontra hoje. Chris engajou-se para liderar a ATP e ajudou a impulsionar um crescimento sem precedentes em prêmios em dinheiro e receitas no tênis profissional. Temos o privilégio de ele concordar em dedicar seus talentos e experiência ao triathlon e à PTO.”

Kermode (foto abaixo) afirmou: “O modelo de negócios da PTO e o mercado de triathlon é atraente, e estou entusiasmado em ajudar a PTO a atingir seus objetivos. A PTO tem muitas semelhanças com o tênis profissional, que começou a crescer quando os profissionais começaram a agir em conjunto para promover o esporte, envolver e expandir sua base de fãs. Dado o declínio na participação em esportes como tênis e golfe e o crescimento no triathlon, ciclismo e outros esportes de resistência, o triathlon profissional tem um enorme potencial para se transformar em um esporte convencional. Isso exigirá uma frente unificada dos profissionais e interesses alinhados com os parceiros comerciais. É por isso que a estrutura de propriedade exclusiva da PTO, onde os profissionais e a Crankstart Investments têm interesses iguais no sucesso do empreendimento, é tão valiosa e estou confiante de que a PTO pode ser o catalisador que transforma o triathlon em sucesso e muito mais do que um esporte convencional.”

Sobre a PTO
“A Organização dos Triatletas Profissionais é uma entidade sem fins lucrativos que representa o corpo dos triatletas profissionais. A PTO busca mostrar a paixão, o talento, a determinação, as lutas e as realizações dos profissionais dedicados que se esforçam para alcançar os mais altos níveis do esporte e inspirar todos aqueles que fazem parte da comunidade do triathlon.”

Redação

press@trisportmagazine.com