Team Europe, Team USA e Team Internationals já sabem a base de seus times; grandes nomes já confirmados
A PTO – Organização de Triatletas Profissionais –confirmou hoje as vagas de qualificação automática da Collins Cup para o Team Europe, Team USA e Team Internationals, antes da segunda edição do evento em 20 de agosto, na x-bionic sphere, em Bratislava.
Para o Team Europe, as quatro mulheres qualificadas são: Daniela Ryf (SUI), Anne Haug (ALE), Laura Philipp (ALE) e Kat Matthews (GBR). Os quatro homens são: Kristian Blummenfelt (NOR), Gustav Iden (NOR), Patrick Lange (ALE) e Magnus Ditlev (DIN).
Para a equipe dos EUA, as quatro principais mulheres são: Taylor Knibb, Skye Moench, Chelsea Sodaro e Jackie Hering. Os quatro homens são: Matt Hanson, Sam Long, Rudy Von Berg e Chris Leiferman.
Para o Team Internationals, as quatro mulheres são: Paula Findlay (CAN), Ashleigh Gentle (AUS), Tamara Jewett (CAN) e Ellie Salthouse (AUS). Os quatro homens são: Lionel Sanders (CAN), Braden Currie (NZL), Max Neumann (AUS) e Jackson Laundry (CAN).
As qualificações automáticas foram finalizadas após o PTO Canadian Open deste fim de semana, o primeiro evento do PTO Tour.
Comentando sobre estes nomes pré-selecionados, os capitães das seleções do Team Europe Natascha Badmann e Normann Stadler disseram: “Estamos muito empolgados por ter a primeira parte de nossa equipe formada. Este é o momento em que as coisas começam a parecer reais e nosso trabalho como capitães começa a esquentar. Estamos ansiosos para juntar nossas cabeças e discutir quais serão as outras escolhas”.
Os capitães da equipe dos EUA, Dave Scott e Julie Moss, disseram: “É ótimo ter Taylor, Skye, Chelsea, Jackie, Matt, Sam, Rudy e Chris a bordo. Eles nos dão uma base incrível para a equipe. Agora a parte difícil é quem escolher para completar o line up.”
Finalmente, os capitães do Team Internationals, Erin Baker e Craig Alexander, disseram: “Este é o núcleo de uma equipe que estamos confiantes de que surpreenderá as pessoas no dia 20 de agosto na Collins Cup. Anunciaremos nossos selecionados na próxima semana e então estaremos prontos para ir.”
Collins Cup
A Collins Cup foi introduzida pela PTO em 2021, como parte de sua missão de levar o triathlon ao próximo nível. Modelado a partir da Ryder Cup de golfe, viu equipes de atletas europeus, internacionais e americanos se enfrentarem e exibiram a emoção, rivalidade, drama e personalidades do esporte para o mundo ver.
Trinta e seis dos melhores triatletas profissionais do mundo lutarão ao longo do percurso de 100 km em doze partidas individuais, cada uma com dez minutos de intervalo, com três atletas frente a frente, um do Time Europa, Internacional e EUA, para decidir qual região rege o triathlon. Com US$ 1,5 milhão em jogo novamente este ano, a maior bolsa do esporte, a prova promete ser ainda mais rápida e furiosa e será transmitida para uma audiência global em mais de 170 territórios. Depois de uma batalha corajosa do Team USA e do Team International em 2021, o Team Europe finalmente reinou vitorioso.