PTO vai aumentar o bônus de fim de ano

A PTO anunciou resposta ao COVID-19, aumentando seu Bônus de Fim de Ano de US $ 2.000.000 para US $ 2.500.000

A Organização dos Triatletas Profissionais (PTO) anunciou esta semana sua resposta ao COVID-19, aumentando seu Programa Anual de Bônus de Fim de Ano de US $ 2.000.000 para US $ 2.500.000, e pagando tudo imediatamente com base no Ranking Mundial da PTO. O aumento de US $ 500.000 seria para atletas masculinos e femininos classificados entre a 21ª e 50ª posição, que anteriormente receberiam US $ 5.000 cada um, em um bônus de final de ano, mas agora verão que esse valor será aumentado para US $ 8.000; e atletas masculinos e femininos entre a 51ª e 100ª posição, que anteriormente receberiam US $ 2.000 cada um em um bônus de final de ano, mas agora verão esse valor aumentado para US $ 5.000. Os atletas serão pagos com base em seu Ranking Mundial da PTO a partir de 1º de janeiro ou 15 de março, o que for maior.

Durante esse período em que o cronograma de provas é interrompido, os dez principais atletas masculinos e femininos do ranking da PTO se comprometeram a trabalhar em conjunto com a PTO para participar de aparições e ações on-line, e qualquer receita proveniente delas será distribuída aos atletas entre a 20ª e 100ª posição.

Rachel Joyce, vice-presidente da PTO, comentou: “O mundo se encontra em um momento difícil e quase sem precedentes. Entendemos que muitas pessoas estejam enfrentando dificuldades físicas e econômicas. Para nossos atletas, como muitos outros, o futuro está cheio de incertezas. Com muitas provas canceladas, a capacidade de nossos atletas de competir em um futuro próximo foi bastante reduzida. A PTO está procurando uma maneira de apoiar nossos atletas neste momento de instabilidade. Compreendemos que muitos organizadores e diretores de prova estejam enfrentando dificuldades financeiras e a PTO tenha a sorte de estar em posição de poder fornecer algum apoio aos nossos atletas. Esperamos que nossa resposta ao pagar aos atletas um total de US $ 2.500.000 hoje, os ajude a gerenciar a interrupção imediata que estão passando. Agora, estamos procurando trabalhar com patrocinadores, órgãos governamentais, organizadores de provas e outros grupos na exploração de oportunidades adicionais para ajudar a aliviar as dificuldades que o COVID-19 está causando à comunidade de triathlon.”

A PTO também anunciou que, nas circunstâncias atuais, a Collins Cup, prevista para 30 de maio, precisará ser adiada e será remarcada para 2021 no mesmo local, o x-bionic-sphere®. Para o Mundial Challenge (The Championship), agendado para 31 de maio, a Challenge Family e o x-bionic-sphere estão trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais para determinar se o evento deve e pode ser remarcado para uma data posterior a 2020.

Redação

press@trisportmagazine.com