PTO vai receber mais investimentos em 2023

PTO receberá investimentos da Divergent Investments, Warner Bros. Discovery e Michael Moritz

Liderada pelo fundo Divergent Investments, a Professional Triathletes Organization (PTO) concluiu o “Series B funding round”, de acordo com um comunicado da organização feito esta semana. Michael Moritz, o investidor majoritário da PTO, junto com a Warner Bros. Discovery, também está investindo.

Em janeiro, a PTO anunciará as datas e locais de seus eventos do Tour em 2023, que serão expandidos para cinco provas – os eventos PTO Open serão adicionados na Europa e na Ásia (para acompanhar o Canadá e os EUA), junto com a Collins Cup.

“Como entidade de propriedade de atletas, a Organização de Triatletas Profissionais representa o investimento ideal em um “ativo emocional” que visa inspirar as pessoas a acreditar e dar o melhor de si”, disse Francis Bento, fundador e CEO da Divergent Investments. “Ela permite que Divergent fique ombro a ombro com atletas de resistência sobre-humana que estão em uma missão para levar seu esporte para o próximo nível – tanto profissionalmente quanto comercialmente. Uma missão que está totalmente alinhada com a filosofia de investimento da Divergent de ‘lucrar com propósito’. Estamos entusiasmados por trabalhar com uma equipe de gerenciamento de alta qualidade que entende e abraça nossa estratégia de criação de valor.”

No início deste ano, a Warner Bros. Discovery assinou uma parceria de transmissão de vários anos com a PTO. “Vimos o potencial do PTO Tour e os benefícios que podemos trazer ao esporte em primeira mão desde que nosso relacionamento de direitos de mídia começou em 2021, expandindo este ano para apresentar o primeiro ano do Tour em nossos canais e plataformas em toda a Europa”, disse Andrew Georgiou, presidente e diretor administrativo da Warner Bros. Discovery Sports Europe. “Os triatletas têm algumas das histórias mais atraentes do esporte, por isso estamos entusiasmados com a oportunidade de fornecer a eles uma plataforma ainda maior e a chance de se conectar com os fãs de hoje e com um público novo e mais amplo no futuro.”

“O aumento bem-sucedido é uma validação adicional do modelo liderado por atletas e da estratégia de transmissão e conteúdo da PTO”, disse o presidente da PTO, Chris Kermode. “Nosso contrato de transmissão plurianual com a Warner Bros. Discovery foi um marco significativo quando o anunciamos em julho [2022], e sua decisão de se tornar um investidor estratégico pela primeira vez na PTO é uma prova da oportunidade de longo prazo de crescimento e comercialização de triathlon. Ainda há muito a fazer; estamos apenas no início de nossa jornada, mas tenho certeza de que estamos no caminho certo. Esta é uma excelente oportunidade para modernizar um esporte e dar a esses atletas de resistência a oportunidade de mostrar seus talentos extraordinários, enquanto são recompensados adequadamente”.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

press@trisportmagazine.com