O Ironman 70.3 Los Cabos, realizado neste domingo, no México, foi uma prova de redenção para os dois campeões, o canadense Lionel Sanders e a australiana Mirinda Carfrae, já que ambos saíram do recente Mundial de Ironman, no Havaí, bem decepcionados com seus desempenhos. Em Kona, Mirinda abandonou devido a uma lesão recorrente e Lionel cruzou a linha de chegada em 22º lugar, após vagar na maratona.
Em Los Cabos, Sanders fez seu roteiro habitual, com uma natação mediana – para um atleta profissional – saindo em 10º lugar da água após 1.9km, um pedal de 90km “monstro”, em 2:02:34, e uma meia maratona forte, a melhor do dia, em 1:13:09. Tempo final de 3:44:06 para ele. O 2º colocado foi o atleta da casa, Francisco Serrano, quase dez minutos atrás de Sanders, e o 3º foi o americano Robbie Deckard dos EUA, 35” após o mexicano.
Na categoria feminina, Mirinda Carfrae conquistou sua terceira vitória do ano em provas de Ironman 70.3, com a segunda melhor natação feminina do dia, algo raro para ela, e sua combinação usual de bike/run forte, fazendo os dois melhores splits do dia entre as mulheres nestas modalidades. Ela fechou a prova em 4:31:36, 4:37 de vantagem sobre a polonesa Ewa Komander e 10:42 sobre a terceira colocada, Adriana Carreno Cruz, do México.