Retrospectiva 2022: Março com brilho brasileiro em Miami

Em março, Pâmella foi vice no Clash Miami, Laura Phillipp bateu o recorde mundial de IM70.3 e Vanuza Maciel venceu o Ironman Arizona

Na retrospectiva de 2022, no mês de março, os destaques foram o vice-campeonato de Pâmella Oliveira no Clash Miami, Laura Phillipp batendo o recorde mundial de IM70.3 em Dubai, Vanuza Maciel vencendo o Ironman Arizona e Lucy Charles comunicando que estava com uma fratura por stress no quadril.

PÂMELLA VICE NO CLASH

Em um dia quente e húmido no Homestead Miami Speedway, os grandes vencedores do inaugural Clash Miami foram o americano Sam Long e a australiana Ashleigh Gentle, que fez a sua estreia na meia distância, mas para o Brasil a boa notícia foi o 2º lugar de Pâmella Oliveira.

Cerca de 30min antes da largada ela tinha um pneu furado. Com a ajuda do apoio mecânico, foi possível substituir por um pneu novo e tudo deu certo para a largada. Ou quase tudo… No final da prova, ela vinha absoluta para a 2ª colocação quando o painel mostrou que ela tinha mais 2 voltas de corrida. Mas era um erro do painel. Ela vinha por fora das grades, fora da linha de chegada, quando a organização começou a gritar para ela voltar e pular as grades. Ela conseguiu pular e garantir o vice-campeonato, por apenas alguns segundos.

VANUZA MACIEL
Mais um destaque esportivo de março foi Vanuza Maciel. Aos 52 anos, a curitibana, vice-campeã mundial do Ultraman, com mais de 30 anos de triathlon, diversas participações e conquistas em provas no Brasil e no mundo, se tronou a primeira brasileira a vencer um Ultraman oficial, fato ocorrido no Arizona.

LUCY CHARLES

A britânica Lucy Charles divulgou, sob muletas, que tinha uma lesão séria no quadril que acabaria por atrapalhar boa parte de sua temporada de 2022. Ela teve uma fratura por estresse e o foco passava a ser a recuperação e descanso.

LAURA PHILLIPP

A alemã Laura Phillipp começou a temporada de 2022 com tudo vencendo, o Ironman 70.3 Dubai onde superou a suíça Daniela Ryf, 5x campeã mundial de IM70.3 e, de quebra, fez o melhor tempo do mundo para a distância de Meio Iron, com o absurdo tempo de  3h53min02s.

Confira o vídeo abaixo onde ela contou os detalhes da sua performance:

Redação

press@trisportmagazine.com