Medidor de Potência Italiano faz sucesso no mercado brasileiro
Excelente valor, fácil de usar, pedais de medidor de potência dos lados com dados consistentes e precisos.
Os pedais do medidor de potência Favero Assioma Duo já estão no mercado há alguns anos e, embora Favero não seja um grande nome no ciclismo, como Shimano ou SRAM, ganhou uma excelente reputação em um curto período de tempo.
Os próprios pedais pesam 305g para o par. Isso é um pouco mais pesado do que um pedal Shimano 105 SPD-SL padrão (que não inclui um medidor de potência), mas é menos do que os pedais de medidor de energia Garmin Vector 3 ou PowerTap P1, que possuem entre 320g e 442g, respectivamente.
Os receptores do medidor de potência estão todos alojados nos pods no eixo do pedal. Isso significa que a estética dos pedais não é tão limpa quanto os pedais do medidor de potência Garmin Vector 3, onde estão alojados dentro do corpo do pedal, mas na verdade tem algumas vantagens.
Ao contrário do Garmin Vector e dos pedais PowerTap, o Assioma também possui baterias recarregáveis internas.
Eles também prometem precisão de energia de +/- 1 por cento e 50 horas de uso de uma bateria recarregável interna.
Força no pedal
Enquanto a maioria dos medidores de potência cíclicos medem a força nas manivelas, um medidor de energia baseado no proóprio pedal tem uma série de vantagens.
Uma vez que você realmente aplica energia aos pedais e não às manivelas, por exemplo, um sistema baseado em pedal deveria teoricamente ser capaz de fornecer uma medição mais precisa de sua potência de saída porque ela está sendo medida o mais próximo possível da fonte.
Eles também não prendem você a um comprimento de manivela (pedivela) definido, como um medidor de potência Stages ou Shimano faz.
Se, por exemplo, você deseja usar pedivelas de tamanhos diferentes em sua bicicleta de estrada e em sua bicicleta de contra-relógio (as manivelas mais curtas têm ganhado popularidade em contra-relógio e triatlo nos últimos anos), um sistema baseado no pedal permite que você faça isso facilmente.
Finalmente, medidores de energia baseados em pedal também podem ser simples de trocar entre bikes (idealmente tão simples quanto trocar qualquer outro pedal), e não exigirão que você troque um suporte inferior como você pode precisar fazer com manivela ou medidores de energia baseados em aranhas como o SRM .
Baterias
As baterias internas são recarregadas por meio dos conectores magnéticos incluídos. Dois cabos de carregamento e um plugue USB estão incluídos na caixa.
Nesse tópico, os Assioma Duos têm classificação IP67 à prova d’água e não tive problemas em usá-los na chuva ou lavá-los agressivamente com um balde e esponja.
A desvantagem é que as baterias não são substituíveis e (como qualquer bateria recarregável), em última análise, têm uma vida finita – quando as baterias acabam, o medidor de energia acaba.
O fabricante diz que as baterias provavelmente perderão apenas cerca de 20 por cento de sua capacidade original após 500 ciclos de carga / descarga.
Para colocar isso em contexto, são 25.000 horas de uso, ou mais de 13 anos de treinamento, cinco horas por dia, todos os dias.
O Favero Assioma Duo são precisos e constantes, desde que siga as recomendações, calibrando-os ao trocar de bikes. É uma grande opção ou talvez a melhor do mercado nacional.
Resumo
– Mais Leves que a concorrência
– Não é tão limpo
– Possui bateria recarregáveis
– Precisão de +- 1%, tem uma consistência na leitura de quase 100%
– 50 horas de bateria por carga
Conteúdo do pacote
* Pedal esquerdo com sensor de potência
* Pedal direito sem sensor de potência
* Carregador de bateria incluindo plugues (UE, EUA, Reino Unido, AU)
* 2 cabos micro USB / USB de dois metros de comprimento com 2 conectores magnéticos
* 2 tacos vermelhos float 6 ° (compatível com LOOK Kéo)
* Chave sextavada e 4 arruelas para a instalação
* Manual do usuário
Custo
Duno: R$8399 parcelado em 7x
Uno: R$5499 parcelado em 4x
Disponível para plataforma com o pedal Shimano conforme disponibilidade.