Murray acha que PTO, Ironman, Challenge, World Triathlon e Super League deveriam entrar em acordo e criarem um “World Tour”
Com a recente realização do PTO Canadian Open, o triathlon profissional começa a vislumbrar um sopro de esperança de que o esporte possa passar a um outro patamar de premiação e profissionalização.
Com várias ideias e discussões sendo feitas, Richard Murray, 4º colocado nas Olimpíadas Rio 2016, nascido na África do Sul, mas que hoje compete pela Holanda, também deu a sua, e merece destaque, pois é um dos triatletas mais respeitados do mundo.
Em um tweet, ele comentou que o “triathlon está começando a ir na direção certa” e agora há mais oportunidades financeiras, então sugere que os principais organizadores de provas entrem em acordo e criem um chamado “World Tour”, no estilo do tênis, golfe, etc., em vez de ter cinco provas todo fim de semana. Mas para isso, todas as organizações atuais teriam que concordar.
Confira seu tweet:
Triathlon headed right direction
✅ Financial opportunities galore ✅💰@SuperLeagueTri @protriorg @IRONMANtri @Challenge_Famil @worldtriathlon
planning / cohesion between organizers need to startWe need a “world Tour” like tennis / golf , instead of 5 races a weekend
— Richard Murray (@RD_murray) August 7, 2022