A PTO anunciou que Daniela Ryf e Kristian Blummenfelt, receberam os prêmios Erin Baker e Dave Scott como os atletas mais valiosos da Collins Cup 2022
A PTO (Professional Triathletes Organization) anunciou nesta quarta que os membros do Team Europe, Daniela Ryf e Kristian Blummenfelt, receberam os prêmios Erin Baker e Dave Scott como os atletas mais valiosos da Collins Cup 2022.
DANIELA RYF – MVP FEMININA
Ryf, dez vezes campeã mundial, chegou à Collins Cup com a vingança em mente depois de ter tido um dia de folga no evento do ano passado – e não decepcionou. A capitã europeia Natascha Badmann posicionou Ryf na primeira rodada contra a vencedora da medalha de ouro olímpica, Flora Duffy (Team International), com Sarah True (Team US) completando a competição. Ryf deu uma demonstração de força e velocidade, marcando o máximo de seis pontos, o que não deixou dúvidas de que o Team Europe estava lá para vencer e ganhar muito.
A capitã da Collins Cup Team Europe, Natascha Badmann, comentou: “Daniela veio para a Collins Cup deste ano com algo a provar. Queríamos que ela, logo no primeiro Match desse o tom da prova, que era o de que a Europa estava lá para não levar “prisioneiros”. Seu desempenho foi excepcional e colocou a equipe internacional e a equipe dos EUA em alerta de que eles teriam um dia muito longo.”
Daniela Ryf comentou: “Foi um privilégio estar no Team Europe mais uma vez para a Collins Cup. Fiquei feliz este ano por poder ajudar a Europa a mais uma vitória. Foi uma honra conhecer Erin Baker, que era a capitã do Team International, e receber o Prêmio Erin Baker.”
O Erin Baker Award tem o nome de Erin Baker, da Nova Zelândia, nove vezes campeã mundial em todas as distâncias, de sprint à longa distância. Baker venceu um total de 104 das 121 provas em que participou. Na maioria das vezes, ela não apenas venceu, mas também venceu por grandes margens. A revista americana Triathlete comentou sobre seu sucesso dizendo: “Paramos de tentar descobrir Erin fora dela, apenas a aceitamos como a melhor triatleta feminina que já existiu”. O legado de Baker estendeu-se além de suas tremendas performances, pois ela era uma pioneira que insistia na igualdade de gênero no triathlon. Seu legado nessa área é de vital importância para a PTO. Com base no trabalho de Erin, a PTO continua seu compromisso sem precedentes com a igualdade de gênero, adotando um programa de licença maternidade remunerada de 15 meses. A PTO tem a honra de nomear o prêmio Women’s Most Valuable Player em reconhecimento a Erin Baker.
KRISTIAN BLUMMENFELT – MVP MASCULINO
O vencedor da medalha de ouro olímpica, atual campeão mundial de Ironman e atual campeão mundial de triathlon, Kristian Blummenfelt, fez o tempo mais rápido do dia e esmagou qualquer pensamento de retorno da equipe dos EUA e da equipe internacional, colocando o máximo de seis pontos no placar para Time da Europa na primeira prova masculina do dia.
Normann Stadler, capitão do Team Europe, comentou: “Kristian tinha um objetivo que era derrotar seus oponentes e destruir qualquer esperança do Team International e do Team US pensarem que poderiam se recuperar das fortes performances das mulheres europeias. Ele queria marcar o máximo de seis pontos. Com a prova mais rápida do dia, ele foi forte até a linha de chegada para fazer uma declaração enfática sobre o domínio da Europa.”
Blummenfelt comentou: “Foi emocionante participar da minha primeira Collins Cup. Eu estava pronto quando Normann me colocou na primeira prova masculina e estou feliz por poder recompensar sua confiança em mim trazendo para casa seis pontos para o Team Europe. Foi uma honra fazer parte da Team Europe e receber o Dave Scott Award.”
O Prêmio Dave Scott é nomeado em homenagem ao hexacampeão mundial. Dave estabeleceu o triathlon como um esporte verdadeiramente profissional, estabelecendo recorde após recorde enquanto dominava seus competidores. Ele elevou o padrão e liderou o caminho para a próxima geração de profissionais acumular os ótimos desempenhos que agora alcançam. É justo que o prêmio dado ao Most Valuable Player do masculino na Collins Cup seja em homenagem a Dave Scott.