Triatletas conversam e deixam no ar o desafio para dia 18 de julho na Alemanha
Entendo bem a personalidade dos dois triatletas, super competitivos, uma coisa é certa: eles não se escondem.
De uma brincadeira despretensiosa ou até planejada, nunca saberemos, nasceu o desafio ao Jan Frodeno perguntar em seu Instagram para seus fãs sobre ideias de desafios. para motivá-lo… foi quando Lionel Sanders respondeu: “Eu compito com vc em qualquer hora, te pago a passagem, comida e hospedagem – Venha competir comigo no Ironman Couer D'alane”… pronto. Estava montada a “pilha”. Os dois começaram a responder um ao outro e deu no que deu…
Outra coisa certa, os patrocinadores dos dois atletas vãoadorar se o desafio acontecer e o triathlon será muito em divulgado.
Mas vamos aos fatos:
- Lionel compete agora dia 27 de julho no Ironman Coure D'alane – ele não está classificado para Kona – 3 semanas depois não parece ser data ideal para o canadense.
- Frodeno sempre compete em Julho e esse é o timing ideal para ele para mais uma vitoria no Ironman do Havaí em outubro.
- Lionel não tem nada a perder, nunca venceu Frodeno e seria uma ótima oportunidade – o canadense parece ter acertado o treinamento este ano, vem numa crescente
- O evento One o One seria na casa de Frodeno, na Alemanha – os alemães amam o Triathlon.
Contudo, achamos que fica muito mais para a classificação de Lionel em Couer D'alane e algum eventual problema de lesão, para que não aconteça o desafio.
O que ficou definido, segundo os parceiro da Protrinews:
- Full Distance
- Sem vácuo
- Sem moto pacers
- Percurso rápido
- Lionel x Jan
- Rodovia fechada
Vamos acompanhando as atualizações e torcendo para que o desafio seja real.
O tratamento da canelite é feito com gelo na fase aguda, melhora da absorção do impacto através da melhora da biomecânica da corrida e fortalecimento dos músculos da panturrilha e musculatura intrínseca do pé ( footcore).
O retorno ao esporte tem que ser lento e gradual. O ideal é retornar com 50% da carga de treino e progredir não mais de 10% por semana.
Cuidado! A canelite quando não é tratada corretamente pode evoluir para uma fratura por estresse, em que o tempo de recuperação e afastamento do esporte é bem maior. Na dúvida, procure a orientação de um fisioterapeuta eou ortopedista.
Bons treinos
Fabíola Vieira
fisioterapeuta
Triatleta amadora