Mais de 5.000 atletas amadores, de 111 países, se inscreveram para competir no eventual virtual
Laura Siddall, da Grã-Bretanha, e Ronnie Schildknecht, da Suíça, conquistaram as vitórias na 16ª edição do HOKA ONE ONE IRONMAN VR Pro Challenge nas provas profissionais femininas e masculinas, respectivamente.
A competição ocorreu nesta sexta-feira e posicionou seis atletas profissionais, três mulheres e três homens, em uma prova de bike de 90 km no percurso de ciclismo do IRONMAN 70.3 Lake Placid, utilizando a realidade aumentada do parceiro oficial de ciclismo virtual ROUVY. Os atletas realizaram uma corrida de 5 km gravada em vários locais de treinamento em suas comunidades, que foi ao ar no meio do percurso de bicicleta de 90k, durante a transmissão do HOKA ONE ONE IRONMAN VR Pro Challenge.
Na prova das mulheres profissionais, Laura Siddall (GBR) saiu vitoriosa em sua primeira aparição no IRONMAN VR Pro Challenge, terminando com um tempo total de 2:40:30. Atrás de Siddall, a campeã do IRONMAN Ásia-Pacífico de 2017, Katharina Grohmann (ALE) terminou em segundo com o tempo de 2:47:31, enquanto a tricampeã do IRONMAN 70.3 Kelsey Withrow (EUA) terminou o grupo em terceiro com o tempo de 2:50:09.
Na prova dos homens profissionais, o 11 vezes campeão de provas de IRONMAN Ronnie Schildknecht (SUI) apresentou uma performance dominante, terminando a bike e correndo no tempo de 2:28:43. Marc Dülsen (ALE), seguiu em segundo lugar com um tempo combinado de 2:33:59. Chris Schroeder (EUA), um treinador certificado pelo IRONMAN U, ficou em terceiro lugar com um tempo de finalização geral de 2:55:12.