Lahti, na Finlândia, e Klagenfurt, na Áustria estão na disputa para sediar o Campeonato Mundial de Ironman 70.3 de 2022
Lahti, na Finlândia, e Klagenfurt, na Áustria foram nomeadas como finalistas para sediar o Campeonato Mundial de Ironman 70.3 de 2022, que voltará à Europa. Este ano o evento será em Taupo, na Nova Zelândia, e ano que vem será em St. George, Utah, nos Estados Unidos.
O Mundial continuará a ser feito em dois dias, formato adotado pela primeira vez em 2017, quando assim foi realizado em Chattanooga – com as mulheres profissionais e as mulheres da faixa etária competindo em um dia e os homens profissionais e homens da faixa etária competindo no outro.
“Essas cidades não apenas oferecem a nossos atletas experiências extraordinárias de prova, locais e cultura local, mas também atraem a família e os amigos dos atletas de todo o mundo. Assim como o Campeonato Mundial Ironman 70.3 apresenta uma competição de classe mundial, é importante que continuemos a selecionar locais de todo o mundo que atendam aos padrões que esses artistas de melhor desempenho merecem”, disse Andrew Messick, CEO do Ironman.
O Ironman 70.3 World Championship começou em Clearwater, Flórida, em 2006 e, desde então, percorreu destinos incríveis em todo o mundo, com paradas em Henderson, Nevada (2011-13); Mont-Tremblant, Quebec, Canadá (2014); Zell am See-Kaprun, SalzburgerLand, Áustria (2015); Queensland, Austrália (2016); Chattanooga, Tennessee (2017); Nelson Mandela Bay, África do Sul (2018); e Nice, França (2019).