Lenda do triathlon de ultra distância compete no Brasil Ultra Triathlon
O carioca Sérgio Cordeiro, 68 anos, 42 anos de triathlon, com uma sequência incrível no esporte, continua sua saga agora no Brasil Ultra Triathlon, que será realizado a partir deste domingo, no clube Aretê, em Búzios no Rio de Janeiro.
Ele vai competir no Quíntuplo contínuo. Isso mesmo, uma prova na distância de 5 Ironmans sem parar. Ao lado dele na linha de largada um húngaro, um francês e um mexicano. A competição é a única credenciada pela Feferação Internacional de Ultra Distância no país – IUTA.
Eles vão encarar 19km de natação, 900km de ciclismo e 211km de corrida, com percurso em circuito, sendo realizado respectivamente em uma piscina de 50m, uma pista de 7560m, e a corrida final em uma volta de 2km.
Entre tantos títulos e um carreira brilhante, Cordeiro foi medalha de ouro no Deca Ironman em 2007, bronze em 2010, prata 2012. Segundo no ranking mundial, ele detém o recorde Continental parta o Quíntuplo Contínuo.
“Parece que eu nunca fiz essa prova. Nunca sei o que vai acontecer, prova longa tem muito psicológico, vento, sol, calor e até frio." disse Cordeiro que já se encontra em Búzios fazendo sua preparação final.
Cordeiro confessou que o esquema de treinos continua o mesmo, no seu dia a dia.
“Nado no Magé Tênis Clube, a bike é na tradicional Rio-Magé e corrida também – nos arredores.. Sempre treino pensando no meu dia a dia, pensando que estou me divertindo."
Ele que tem uma média de 10 horas/dia de treino, nem pensa em descansar… . Para Cordeiro treinar faz parte do seu cotidiano, do seu respirar. Por isso ele consegue ir tão longe.