Matt Hanson e Jackie Hering foram os campeões do evento realizado no México
Disputado neste domingo no México, o Ironman 70.3 Campeche teve como vencedores os americanos Matt Hanson e Jackie Hering.
Hanson combinou a quarta melhor natação do dia, 24:27 em 1.9km, com o terceiro melhor ciclismo, 2:06:36 em 90km, e finalizou com a mais rápida meia maratona do evento, em 1:15:47, fechando a prova em em 3:48:57, com uma margem de vitória de 1:12 sobre Jackson Laundry, do Canadá, e 3:27 sobre o então, atual campeão da prova, Michael Weiss, da Áustria.
Os brasileiros Frank Silvestrin e Danilo Melo fizeram boa prova e conquistaram o Top 10. Frank foi o 6º e Danilo o 7º colocado.
Para Frank Silvestrin, foi um bom começo de ano. “Foi a primeira vez que fiz uma prova com largada às 13 horas, então foi difícil acertar a alimentação, mas fora isso o lugar é maravilhoso, recomendo muito a prova, pois a cidade é demais. O lugar da largada não existe! São duas transições, então uma logística difícil e uma calor pior que Kona. Por isso a prova larga à tarde, para os amadores não pegarem tanto calor no final da corrida. O ciclismo foi muito quente e teve bastante vento, tanto que meu motor já ‘ferveu’ na bike… Na corrida eu senti muito e penso que não acertei na alimentação, pois tomei o café da manhã muito cedo e não almocei. Mas mesmo com tudo isso, foi um bom começo de ano e estou muito feliz”, disse ele após a prova.
Entre as mulheres, nenhuma brasileira participou da prova, onde Hering – a campeã – superou o déficit de 2:12 na natação da líder e ótima nadadora Sarah True (EUA), com o melhor pedal feminino do dia, 2:23:08, que reduziu a liderança de True na T2 para 1:31. Com 54 segundos de atraso, Hering passou True após cinco quilômetros de meia maratona e terminou em 4:16:48, com uma margem de vitória de 6:50 sobre True. Danielle Dingman, dos EUA, foi a 3ª colocada, 21:01 atrás da campeã.