Sinal verde para o Challenge Cancun

Gomez, Butterfield, Potts e brasileiros no paraíso mexicano

O Challenge Cancun, em conjunto com o Conselho de Promoção Turística de Quintana Roo e o Município de Benito Juárez, confirmam a segunda edição do evento, prevista para 2 de maio de 2021, que será disputada na meia distância;  1.9k de natação  +90k de ciclismo + 21k de corrida.

O Challenge Cancun, classificado como “o melhor evento de média distância do Caribe mexicano”, anunciou que, após um ano de incertezas e mudanças de datas devido à crise global de saúde, o evento está lotado.  Em 2019, o Challenge Cancun estreou no Caribe mexicano como um destino de turismo esportivo, oferecendo atrações e serviços pelos quais a área se tornou conhecida ao longo dos anos.

A equipe organizadora ressalta que a segunda edição do evento vai focar ainda mais na qualidade do serviço e atenção que caracteriza este destino, “implementando todas as medidas e protocolos de saneamento e segurança em todos os locais do evento, bem como com o seu pessoal.”

As águas azul-turquesa do Mar do Caribe na praia de Playa Langosta testemunharão mais uma vez 1,9 km de natação, seguido pela rota de ciclismo ao longo das avenidas Bonampak e Kukulcan, com um circuito de voltas para chegar aos 90 km.

A transição 2 será localizada no centro de Cancún, onde os competidores iniciarão o percurso de corrida de 21 km na Avenida Bonampak, completando três voltas alcançando a linha de chegada localizada em frente à Lagoa Nichupté.

O Challenge Cancún 2021 receberá 700 participantes  de 23 países ao redor do mundo.  Na categoria profissional, 45 atletas vão disputar a premiação de US $20 mil, incluindo fortes nomes como Javier Gomez Noya, Michael Weiss, Andy Potts, Tyler  Butterfield, Lesley Smith e Saleta Castro. Entre os brasileiros Fernando Toldi, Igor Amorelli e Vinicius Canhedo são alguns triatletas que aparecem no start list –  devem largar.

Confira aqui o start list do Challenge Cancun 2021.

www.challenge-cancun.com

Redação

redacao@golonger.com.br