Os resultados do dia fizeram o Bahrain Victorious Scorpions garantir dramaticamente o título de equipes
O ano inesquecível de Georgia Taylor-Brown e Hayden Wilde continuou em ritmo acelerado neste sábado no cenário espetacular de NEOM, na Arábia Saudita, com a dupla confirmada como a vencedora da Super League Triathlon Championship Series de 2022.
Taylor-Brown, 28 anos, foi para o evento final de cinco provas com 56 pontos, mesma pontuação da norte-american Taylor Spivey, e se resumiu a uma “disputa de pênaltis” na etapa final para decidir quem seria a campeã. A perna final de corrida viu Taylor-Brown quebrar o coração da colega britânica Sophie Coldwell nos 200m finais para defender seu título.
Coldwell ficaria em segundo lugar para garantir o bronze da Championship Series, com Beth Potter terminando em terceiro no dia (quarto geral na série), Spivey em quarto e Nicole Van der Kaay da Nova Zelândia em quinto. Em meio a cenas emocionantes, a ex-campeã mundial Non Stanford voltaria para casa em 12º na última prova de elite de sua carreira.
No evento masculino, Hayden Wilde, da Nova Zelândia, começou a prova sabendo que um top 15 garantiria a coroa geral. A ação de corrida frenética viu o Kiwi de 25 anos terminar em terceiro, atrás do vencedor Matt Hauser (AUS) e do britânico Jonny Brownlee.
A vitória de Wilde na série continuou um ano brilhante para o neozelandês, que já o viu ficar em segundo lugar atrás de Alex Yee nos Jogos da Commonwealth e ainda pode vê-lo se tornar o Campeão Mundial da ITU de 2022 em novembro.
Os resultados do dia fizeram o Bahrain Victorious Scorpions garantir dramaticamente o título de equipes à frente dos Sharks por apenas dois pontos, com US $ 120.000 divididos entre homens e mulheres da equipe. A vitória também viu Taylor-Brown garantir um prêmio de mais de US $ 130.000, com Wilde na fila para garantir mais de US $ 150.000 por suas façanhas no Campeonato da Superliga em 2022.
O formato deste sábado foi o difícil Enduro de três estágios da Super League, a poderosa mistura de resistência e velocidade usada pela última vez em Munique, na Alemanha, na segunda rodada, onde Taylor-Brown e Hauser também foram os vencedores convincentes.
As três etapas consecutivas encarregaram os atletas de nadar 300m no quente, salgado e flutuante Mar Vermelho, antes de uma única volta de 4 km de bicicleta em uma mistura de superfícies de cascalho e asfalto, antes de uma corrida final de 1,6 km. As provas anteriores da Série ocorreram em Londres, Munique, Malibu e Toulouse.
Abaixo, assista ao vídeo coma prova completa.