SLT divulga números significativos de audiência

21,7 milhões de pessoas assistiram ao triathlon do Arena Games da Super League

A Super League Triathlon (SLT) está “cumprindo sua promessa” de tornar o triathlon um esporte para espectadores. Esta semana foram divulgados números da audiência da transmissão dos eventos, que mostram que 21,7 milhões de pessoas assistiram ao Arena Games Triathlon, em parceria com a Zwift.

O primeiro Campeonato Mundial de e-sports triathlon, uma mistura de vida real e competição virtual, aconteceu em três eventos em Munique, Londres e Cingapura, em parceria com o órgão regulador do esporte, a World Triathlon, e foi vencido pelos britânicos Alex Yee e Beth Potter.

Pesquisa independente da Platformation & Global MMK mostra que 21,7 milhões de pessoas assistiram à cobertura da Série, expondo o triathlon a um público de massa por meio do formato inovador e dos acordos da SLT com emissoras globais.

A cobertura foi ao ar em 136 países e teve mais de 9.000 horas de transmissão, com quase metade vindo dos principais mercados da Europa e América do Norte, e entregando um valor de mídia de mais de € 94 milhões.

Os números de transmissão não incluem a presença significativa do evento nos canais digitais da Super League, e surgem quando pesquisas adicionais mostram que a SLT, agora, tem mais de 1 milhão de seguidores nas mídias sociais próprias e acesso a mais de 22 milhões de seguidores por meio de seus canais afiliados.

O CEO da Super League Triathlon, Michael D’hulst, disse: “Nosso objetivo na Super League Triathlon sempre foi fazer do triathlon um esporte para espectadores, e temos a prova de que estamos fazendo exatamente isso. Nossos formatos únicos, atletas incríveis e cada vez mais presença de transmissão estão expondo mais pessoas ao triathlon do que nunca. Pensar que uma série de triathlon poderia ter sido vista por mais de 21 milhões de pessoas em todo o mundo é o tipo de coisa que não era possível até que a Super League Triathlon veio. Estou confiante de que continuaremos a aumentar esses números, pois já temos conversas muito promissoras com outras emissoras”.

Redação

press@trisportmagazine.com