Modelo top da linha S-Works pesa 100g a menos que a versão anterior
A Specialized acaba de anunciar atualizações para suas bicicletas MTBs com suspensão total, a Epic e a Epic EVO.
Observando a geometria do novo quadro Epic, a mudança mais dramática é o ângulo do head tube, que caiu de 69,5 ° para 67,5 °, dois graus a menos. A Specialized também deixou o Seat tube mais íngreme.
Em termos de ajuste, as novas Epic são feitas nos tamanhos M e L com avanços mais curtos, de 70 mm. Anteriormente, esses comprimentos variavam de acordo com o tamanho do quadro, chegando a 100 mm de comprimento para as bicicletas XL.
Como a versão anterior, a Epic atualizada oferece 100mm de curso de suspensão dianteiro e traseiro. A Specialized diz que o “Brain Shock” fornecido com os quadros Epic também foi atualizado e melhorado.
Foi divulgado que o modelo topo da linha S-Works pesa 100g a menos que a versão anterior e apresenta construção de carbono FACT 12m de primeira qualidade. Todos os outros quadros usam carbono FACT 11m. Não há uma opção de quadro de alumínio.
Specialized EVO
Além das atualizações da Epic, a Specialized também anunciou uma Epic EVO renovada. A versão EVO oferece uma visão mais agressiva da bicicleta XC e eleva o nível em termos de geometria, suspensão e opções de construção.
Como tal, o modelo Epic EVO atualizado apresenta um ângulo do head tube de 66,5 ° e 120 / 110mm de suspensão dianteira e traseira.