SRAM e Cardinal Cycling compram TIME Sport

Transação inclui toda a linha de pedais de estrada e montanha e as patentes relacionadas; produtos seguirão sendo comercializados com o nome TIME

A SRAM acaba de adquirir a TIME Sport, do Grupo Rossignol. A transação concluída no dia 18 de fevereiro inclui toda a linha de pedais de estrada e montanha da TIME, travas e todas as patentes relacionadas. Além da TIME, as estratégias de aquisições da SRAM incluem RockShox, Avid, Zipp, Truvativ e Quarq.

“A TIME é uma marca lendária e foi a primeira a focar na ergonomia da pedalada. Vamos trabalhar para preservar a história e a herança da TIME e continuar o seu legado de inovação e qualidade”, disse o presidente da SRAM, Ken Lousberg. 

Em uma transação separada, as bicicletas TIME foram compradas pelo grupo Cardinal Cycling.

“TIME é uma marca cheia de paixão, história e inovação de verdade. Estamos honrados em liderar a TIME no futuro”, afirmou o sócio da Cardinal Cycling, Tony Karklins. 

“Estou muito feliz por termos encontrado dois compradores excepcionais para a TIME. Cada um traz forças únicas para impulsionar esta grande marca”, comemorou Scott Rittschof, vice-presidente sênior da divisão de bicicletas do Grupo Rossignol. 

Ambas as empresas vão continuar comercializando produtos com o nome TIME. A SRAM focará nas comunicações externas, como TIME Sport. Já o Grupo Cardinal Cycling irá utilizar as bicicletas TIME. Os clientes podem seguir entrando em contato com a TIME para serviços e suporte durante a fase de transição, que deve ser concluída na metade de 2021. 

Fundada em 1987, na França, o sistema de pedais clipless da TIME ajudou a melhorar a flutuação lateral e angular, oferecendo aos ciclistas equilíbrio entre desempenho e conforto. Em 1993, a TIME adicionou pedais de mountain bike ao seu arsenal. Seus pedais de estrada e MTB foram usados por lendas do ciclismo.

www.sram.com

Redação

redacao@golonger.com.br