Edição de 2020 está sendo considerada a mais forte da história do Challenge Roth
É realmente o chamado Start List de peso! No próximo Challenge Roth (distância de 3.8km de natação, 180km de ciclismo e 42.2km de corrida), que será realizado dia 05 de julho, na Alemanha, já estão confirmados os pódios completos, de homens e mulheres, do último Mundial de Ironman, em Kona.
Os alemães Jan Frodeno e Anne Haug, campeões mundiais; Tim O’Donnell (EUA) e Lucy Charles-Barclay (GBR), vice-campeões mundiais; e Sebastian Kienle (ALE) e Sarah Crowley (AUS), terceiros lugares; estão inscritos para este que está sendo chamado o mais forte Challenge Roth da história.
Além deles, seguem nomes na categoria Masculina: como Andreas Dreitz, Cameron Wurf, Joe Skipper, Jesper Svensson, Josh Amberger, Cody Beals, Luke McKenzie; e na Feminina: Rachel McBride, Laura Siddall, Beth McKenzie e Elena Illeditsch. Será épico e a expectativa para ocorrer uma quebra do recorde mundial da distância é alta. Vale lembrar que o recorde pertence a Jan Frodeno, em 7:35:39, estabelecido em Roth 2016 (foto de abertura). Entre as mulheres, o recorde pertence a britânica Chrissie Wellington, 8:18:13, também feito em Roth, mas no ano de 2011.