Taylor Knibb é a nova campeã mundial de Ironman 70.3

Americana de 24 anos conquista o Mundial com um ciclismo dominante; confira o vídeo com os highlights

Realizado nesta sexta, num dia de muito frio, o Campeonato Mundial de Ironman 70.3 Feminino teve como campeã uma jovem de apenas 24 anos, a americana Taylor Knibb, que protagonizou um desempenho excepcional – principalmente na etapa de ciclismo – em St.George, Utah, Estados Unidos, para vencer o Ironman 70.3 World Championship com o tempo total de 4:03:20 e parciais de 23:54 para 1.9km de natação, 2:14:41 em 90km de bike, e 1:21:50 na meia maratona.

Knibb, medalha de prata no Team Relay dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e que recentemente ficou em segundo no PTO US Open Dallas, liderou desde o início da bike – ultrapassou a britânica Lucy Charles-Barclay sem tomar conhecimento da, então, detentora do título mundial de Meio Ironman – e manteve uma enorme diferença em relação ao resto do pelotão durante grande parte da prova.

A canadense Paula Findlay teve um desempenho fantástico ao ficar em segundo lugar, cruzando a linha de chegada muito emocionada, enquanto a britânica Emma Pallant-Browne fez uma aula na etapa de corrida (meia maratona em 1:17:45) para conquistar o 3º lugar. Lucy Charles-Barclay ficou com o 4º lugar, um belo resultado para quem, três semanas atrás foi vice-campeã mundial de Ironman, no Hawaii, e a campeã olímpica de Tóquio 2020, Flora Duffy, foi a 5ª colocada.

Com este resultado, depois de muito anos, os Estados Unidos, berço do nadapedalacorre, voltam a ser protagonistas no triathlon, tendo as duas campeãs mundiais da marca Ironman com a bandeira americana: Knibb e Chelsea Sodaro, que no começo do mês se tornou campeã mundial de Ironman.

BRASIL

Não tivemos brasileiras participando na Categoria Profissional do Mundial de Ironman 70.3 deste ano. Na categoria amadora, destaque para Patricia Mendes Franco, que foi a 3ª colocada no disputado age group 35/39 anos, com o tempo de 4:47:10, além de ter sido a 21ª colocada geral, entre as triatletas amadoras do evento.

Abaixo, confira o vídeo-resumo com os melhores momentos do Mundial.

Redação

press@trisportmagazine.com