[sam_pro id=0_5 codes=”true”]
O triatleta neozelandês Terenzo Bozzone de 33 anos, sofreu um grave acidente na cidade de Kumeu, na Nova Zelândia, nesta terça-feira, enquanto realizava um treino de ciclismo. O acidente aconteceu aproximadamente as 2h20 da tarde, na Waitakere Road – Bozzone foi levado para o hospital bastante machucado segundo uma testemunha local que o socorreu e afirmou que o avistou no chão com sua bike partida em dois pedaços, semiconsciente.
Ele foi removido para o Auckland City Hospital e reportado em sérias condições. Um post em sua conta no Instagram diz que ele está estável e suas condições aindam estão sendo avaliadas. A família pede privacidade neste momento difícil.
Bozzone venceu seu primeiro Ironman em Taupo, na Nova Zelândia, este ano em março, batendo o recorde da prova em 7 minutos com o incrível tempo de 7h59min56s. Campeão mundial de Meio Ironman em 2008, em Clearwater (Ironman 70.3), ele é o recordista do tradicional triathlon de Wildflower e bicampeão mundial Júnior em 2002 e 2003, antes de ingressar no Circuito Mundial de Triathlon Olímpico na Elite (ITU). Bozzone e sua esposa tem dois filhos.
Este ano de 2018, em sua melhor forma, embalado pela 6ª colocação no mundial de Ironman, em Outubro do ano passado, e a vitória no Ironman Busselton ainda em dezembro, vinha numa forma impressionante, vencendo do IM Nova Zelândia com recorde e conquistando mais 2 vitórias seguidas nos 70.3 de Bariloche e México.
Fica nossa vibração positiva por uma recuperação plena e rápida desse excelente atleta, um dos melhores do nosso esporte.
[sam_pro id=0_9 codes=”true”]