Evento da Challenge Family teve todas as inscrições e qualificações automaticamente transferidas para o próximo ano
O adiamento do CHAMPENGEFAMILY THAMCAMPIONSHIP para 16 de agosto, conforme comunicado há algumas semanas, foi baseado na esperança de melhores tempos. Embora a situação esteja melhorando, neste momento é impossível sediar um grande evento com muitos participantes, e nesta semana os organizadores tiveram que comunicar que o chamado Mundial Challenge Family não poderá ocorrer para os atletas amadores este ano. Os atletas, já qualificados ou inscritos, terão a oportunidade de participar da edição do próximo ano do evento, sem custos ou qualificações extras.
“O adiamento para 16 de agosto já foi uma decisão muito difícil para nós e adiá-lo para o próximo ano é uma decisão ainda mais difícil”, diz Jort Vlam, CEO da CHALLENGEFAMILY. “Mas com todas as restrições ainda sendo adotadas em todo o mundo para controlar o vírus COVID-19, especialmente todas as restrições de viagem, infelizmente não é possível organizar uma prova para milhares de atletas amadores entusiasmados que viriam a Šamorín, Eslováquia”.
A CHALLENGEFAMILY e a X-BIONIC SPHERE (local da competição) ainda estão considerando a possibilidade de organizar uma prova apenas para profissionais. “Como esse não será um evento de participação em massa, isso pode ser uma opção para oferecer pelo menos algo aos profissionais do nosso esporte, que agora também estão lutando sem provas”, diz Vlam. “Mas isso depende dos regulamentos técnicos e de segurança dentro e fora do local. Vamos explorar as opções nas próximas semanas e decidir antes de 1º de julho”.