O inglês Tim Don, depois de não conseguir garantir a vaga para o mundial do Havaí no Ironman de Hamburgo, na Alemanha, há apenas 19 dias atrás, largou novamente no Ironman Copenhagem, neste domingo, para sua última tentativa de marcar os pontos necessários para a qualificação no ranking mundial.
Depois de uma boa natação, Tim assumiu a liderança no ciclismo e mesmo tendo alguns problemas, conseguiu entregar a bike na primeira colocação. Na corrida, quando todos pensavam que ele ia dominar rumo a vitória, ele foi cansando e sendo ultrapassado, quando pouco depois da marca dos 21km abandonou, deixando o sonho de Kona para o próximo ano.
Tim Don sofreu um acidente horrível menos de 48h para a largada do Ironman do Havaí, no ano passado, quando fazia seu último treino de ciclismo antes da prova.
Depois de muito drama e uma recuperação lenta onde teve que usar um dispositivo “medieval” na cabeça, com parafusos inseridos diretamente em seu crânio, Tim retornou ao esporte e com ele o sonho de alinhar no mundial do Havaí deste ano.
Recuperado, mas visivelmente não preparado para a quilometragem do Ironman, ele tentou, brigou, mas não deu.
Mas deu sim – deu para inspirar muita gente e mostrar que a vida continua – ele vai voltar mais forte e melhor. Tim Don não merece só alinhar em Kona – ele merece brigar pela vitória, e isso vai ser mais viável em 2019.
” Eu posso ter perdido uma batalha, mas não perdi a guerra.”
Disse o inglês emocionado em sua conta do Instagram.
” Vou voltar mais forte e com o treino adequado para o Ironman, agora preciso de um break tanto físico quanto mental.”